HOME > Geral

Marqueteiros Tarso e Dimas duelam em Goiás

Paulista Paulo de Tarso, criador do épico “Lula-Lá”, vai comandar pela terceira vez a propaganda do tucano Marconi Perillo, candidato à reeleição; já o brasiliense Dimas Thomas, que também já trabalhou com Lula, estará à frente da campanha do ex-ministro Iris Rezende; os candidatos do PSB, Vanderlan Cardoso, e do PT, Antônio Gomide, ainda não fecharam contratos com os marqueteiros que atuarão em suas campanhas nas eleições deste ano

Paulista Paulo de Tarso, criador do épico “Lula-Lá”, vai comandar pela terceira vez a propaganda do tucano Marconi Perillo, candidato à reeleição; já o brasiliense Dimas Thomas, que também já trabalhou com Lula, estará à frente da campanha do ex-ministro Iris Rezende; os candidatos do PSB, Vanderlan Cardoso, e do PT, Antônio Gomide, ainda não fecharam contratos com os marqueteiros que atuarão em suas campanhas nas eleições deste ano (Foto: Realle Palazzo-Martini)

HELTON LENINE, DIÁRIO DA MANHÃ

A campanha vai começar dia 5 próximo e os principais governadoriáveis – Marconi Perillo (PSDB), Iris Rezende (PMDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT) – se movimentam em busca de profissionais de marketing eleitoral para a elaboração de estratégias políticas e produções artístícas a serem aplicadas nos programas da propaganda no rádio e televisão e elaboração de jingles e material visual para a mobilização de rua.

Os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas – Marconi e Iris – já utilizaram as primeiras peças publicitárias em suas respectivas convenções. A do PSDB ocorreu sábado, no Goiânia Arena, e a do PMDB, segunda-feira, no Auditório de Elite da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), com amplo material publicitário, utilizando-se tecnologia de última geração.

Os candidatos do PSB, Vanderlan Cardoso e do PT, Antônio Gomide, ainda não fecharam contratos com os marqueteiros que atuarão em suas campanhas nas eleições deste ano em Goiás.

MARCONI

O marqueteiro Paulo de Tarso, de São Paulo, deve ser o profissional que será o principal criador da campanha de reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB). Ele foi responsável pela música “lulalá”, que muito sucesso fez na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, em 2003. Paulo de Tarso, que já atuou na reeleição de Marconi em 2002 e no segundo turno da campanha do tucano em 2010, foi vitorioso em ambas. Ele terá a colaboração de Carlos Maranhão, especialista em marketing e provavelmente um dos coordenadores da campanha do PSDB e aliados.

A primeira peça criada por Paulo de Tarso para 2014 foi o vídeo “Governador Marconi, cada vez melhor”, com mistura de ritmos, apresentado na convenção do PSDB, sábado, no Goiânia Arena, em que Marconi foi oficializado como candidato à reeleição.

A letra da música do candidato tucano diz: “num novo País que queremos viver; Goiás vai na frente; Goiás vai com fé; Goiás é a batalha de cada goiano que hoje mostra sua força; com calor humano e anda na frente, com todo respeito; Goiás que ainda tem tanto para sonhar, trabalha cada dia para melhorar o nosso País; Goiás vai adiante; é com Marconi que chegamos aqui e com Marconi nós vamos seguir.”

IRIS REZENDE

O publicitário Dimas Thomas, de Brasília, será o marqueteiro da campanha do ex-governador Iris Rezende (PMDB) ao governo estadual. O coordenador de marketing da campanha será Luiz Felipe Gabriel, dono do instituto Verus.

Dimas atuou em campanhas do ex-presidente Lula, de Cristovam Buarque (hoje no PDT) à presidência da República e de Agnelo Queiroz. Na campanha de 2010, esteve com a mulher de Joaquim Roriz, Weslian Roriz, na disputa pelo GDF.

O ex-governador Iris Rezende chegou a sondar Hamilton Carneiro, que já atuou em suas campanhas de 1982, 1990 para o governo do Estado e também em 2004 e 2008 para a Prefeitura de Goiânia, mas o publicitário goiano preferiu atuar na campanha do governador Marconi Perillo (PSDB) na produção de pílulas eleitorais, a convite do marqueteiro Paulo de Tarso.

O jingle a ser apresentado hoje pelo PMDB na convenção que vai oficializar a candidatura ao governo de Iris Rezende cita o nome dos dois integrantes da chapa majoritária – Armando Vergílio (SDD) e Ronaldo Caiado (DEM) – e fala em “um Goiás com ética, moral e decente”.

O primeiro jingle de campanha de Iris Rezende foi apresentado segunda-feira, na convenção do PMDB. A peça foi produzida pela Agência BM-2, de Márcio Lima e fala da união do trio – Iris, Armando Vergílio e Ronaldo Caiado – por “amor a Goiás.”

A música começa com um sertanejo, mas também mistura ritmos. “Eu quero é Iris, Armando Vergílio e Ronaldo Caiado/ Em defesa da nossa gente, por amor a Goiás/ Eu quero é 15, eu quero Iris/Eu quero muito mais”, diz o refrão. Restante da letra: “Acreditamos em um novo dia; existe uma esperança pra nossa alegria; o futuro se faz presente é agora; não vamos deixar nossos sonhos ir embora; a união aconteceu, o amor por Goiás prevaleceu; amor que move, que une nossa gente; por um Goiás com ética, moral e decente; vamos com lealdade, ética e dignidade; para servir, para isso construir; em defesa da nossa gente; por amor a Goias; sabemos que ele é capaz; e o futuro é você quem faz; acreditar me enche de esperança e renovo; ele tem uma vida dedicada ao seu povo.”