Matéria requentada da Globo tem efeito no Recife

Nesta tera-feira de manh (10), seis postos de gasolina da capital pernambucana passaram por uma fiscalizao do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE). A ao, segundo o rgo, foi efetivada aps denncias de consumidores que se dirigiam a estes estabelecimentos.

Matéria requentada da Globo tem efeito no Recife
Matéria requentada da Globo tem efeito no Recife (Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tércio Amaral_PE247 – Depois das “onda de denúncias” sobre irregularidades em postos de combustíveis inspirada numa matéria requentada da Band, que o Fantástico da Globo deu como exclusiva, neste último domingo (8), os institutos de pesquisas e órgãos do setor parecem que estão se movimentando. Nesta terça-feira de manhã (10), seis postos de gasolina do Recife passaram por uma fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE). A ação, segundo o órgão, foi efetivada após denúncias de consumidores que se dirigiam a estes estabelecimentos.

Estabelecimentos da Zona Norte e Oeste do Recife, nos bairros da Madalena, Benfica e Torre foram investigados nos quesitos fiação, vazamento, exame de bico, mangueira, indicação de volume, preço e vazão. O estado geral e a presença de lacres também foram observados pela equipe. Segundo informações de José Carlos Guerra, presidente do Ipem todos os postos estavam regulares. Ele garantiu que esta é uma “operação de rotina”.

Ainda de acordo com José Guerra, o consumidor do Recife deve ficar “despreocupado”, pois, ano passado foram fiscalizados 9,960 mil bicos de bomba de combustível em 3,5 mil postos do Grande Recife. Cerca de 15% destes estabelecimentos estavam irregulares. O número é considerado “pequeno” pelo órgão. As multas por irregularidades no setor podem variar entre R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

Confira a reportagem sobre a polêmica reportagem “requentada” da Band, sobre irregularidades em postos de combustíveis, que a Globo deu como exclusiva:

Globo dá como exclusiva matéria premiada da Band

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email