Mato e sujeira voltam em áreas cuidadas pela zeladoria de Doria
As ações de zeladoria de João Doria não passam de propaganda; quase ao final do primeiro ano da administração Doria, áreas visitadas por ele entre janeiro e novembro vivem os problemas de sempre, com mato e lixo; em visita a dez vias por onde Doria passou nas zonas central, oeste, leste e sul, ao menos sete seguem com pontos viciados de sujeira e mato; moradores dizem que frequência de limpeza deixa a desejar; houve redução de servidores responsáveis por zeladoria em 11 das 33 prefeituras regionais
SP 247 - Quase ao final do primeiro ano da administração Doria, áreas visitadas por ele entre janeiro e novembro vivem os problemas de sempre, com mato e lixo.
Chamadas pelos críticos de ações de marketing, as operações ocorrem em sua maioria aos sábados. Além de Doria, secretários, o vice Bruno Covas e prefeitos regionais já atuaram como varredores e pintores de sarjetas.
Em visita a dez vias por onde Doria passou nas zonas central, oeste, leste e sul, a Folha constatou que ao menos sete seguem com pontos viciados de sujeira e mato. Além disso, ouviu de moradores que a frequência dos funcionários das prefeituras regionais e empresas de limpeza deixa a desejar.
Dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação apontaram redução de servidores responsáveis por zeladoria em 11 das 33 prefeituras regionais.
As informações são de reportagem de Giba Bergamin Jr na Folha de S.Paulo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: