Maurício entra para o Hall da Fama do Voleibol
Ex-levantador o stimo brasileiro a ser eternizado no esporte; homenagem acontece no aniversrio de 20 anos do ouro em Barcelona
247 – Mais um brasileiro será eternizado no Hall da Fama do Voleibol. Depois de nomes como Bernard, Jacqueline, Carlos Arthur Nuzman, Ana Moser, Adriana Behar e Shelda, o ex-levantador Mauricio Lima, integrante da “Geração de Ouro”, campeã olímpica em 1992, é o mais novo indicado para ingressar no seleto grupo de ídolos e gênios do esporte. A indicação aconteceu exatamente 20 anos após a grande conquista nos Jogos Olímpicos de Barcelona.
Ao receber a notícia, o atual diretor do Medley/Campinas se disse muito emocionado após o feito. "Já tinha o reconhecimento aqui no Brasil, mas receber essa homenagem em nível mundial é uma sensação fantástica. 2012 já seria especial para mim pela comemoração dos 20 anos do ouro em Barcelona, mas agora a alegria ficou muito maior".
A homenagem será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, em Massachussets, nos Estados Unidos, terra natal da modalidade. "Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, fãs e todas as pessoas que fazem parte da minha história no esporte, em especial meus companheiros de Seleção”, declarou.
Eleito três vezes como melhor levantador do mundo, Mauricio dedicou 18 anos servindo a seleção brasileira de vôlei. Com a amarelinha, ele faturou duas medalhas de ouro na Olimpíada de Barcelona (1992) e Atenas (2004), campeão mundial em 2002 e tetracampeão da Liga Mundial (1993, 2001, 2003 e 2004). Em clubes Mauricio defendeu o Banespa, Olympikus e Minas, além dos italianos Modena e Macerata. No total o ex-jogador colecionou 21 títulos nos clubes em que passou.
Para ele, mais jogadores que estavam na “Geração de Ouro” do vôlei brasileiro deveriam ser lembrados para integrar o Hall da Fama do esporte. “Acho que todos merecem. Acho que eles vão também. É só dar tempo ao tempo. Foi uma vitória histórica, e todos que estavam lá tiveram méritos”, disse o ex-jogador.
