Max: "É hora de parar a disputa política na Saúde e pensar no povo"
Quem diz isto é o vereador Max Prejuízo (PSB); ele propõe que o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) e o deputado federal Rogério Carvalho (PT) possam atuam em Brasília para liberar recursos para o setor tanto na capital quanto no interior; Max só esqueceu de cobrar ao principal responsável pela área na capital, que é o próprio prefeito, João Alves Filho (DEM)
Sergipe 247 - "A saúde não pode estar na pauta da disputa política. Chegou a hora das forças políticas do Estado de Sergipe se unirem pela saúde de nossa cidade. Quero propor a Jackson Barreto que, da mesma forma que ele foi buscar reforços para o Forró Caju, unindo forças com a prefeitura, que se unam para pedir reforços pela saúde de nossa cidade", disse o vereador Max Prejuízo (PSB), na tarde desta quarta-feira, 12, durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
Preocupado com a situação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), o parlamentar entende que é necessária a união de todos, Governos municipal, estadual e federal, para tirar a saúde da situação de caos em que se encontra e diz que o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB) tem um papel importante nessa união.
"Chegou a hora inclusive do PT dar o exemplo através do seu presidente Rogério Carvalho. Todos sabemos da influência que ele tem no Ministério da saúde e se omitir é prejudicar o povo aracajuano. É preciso que todos compreendam a saúde como prioridade e fazer o mesmo que se fez indo ao Ministério do Turismo buscar recursos para a festa junina", argumentou o vereador.
Max considera como "no limite a situação da saúde não só em Aracaju mas em todo o Estado". "É preocupante a situação da criança e do idoso que, neste período de chuva, não têm a certeza de que será atendido pois não há profissional suficiente, o atendimento é de péssima qualidade, assim como há falta de estrutura. Ainda precisam esperar meses até para fazer um simples exame. É hora de parar a disputa política e pensar no povo", concluiu Max Prejuízo.
No entanto, o vereador "esqueceu" de estender a cobrança diretamente ao prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), principal responsável pelo setor na capital, que prometeu oferecer uma saúde melhor em seis meses de gestão. Até agora, não houve qualquer avanço.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: