HOME > Geral

MBL pinta de branco pichação feita na casa de Doria

Após a pichação em muro da casa de João Doria (PSDB), feita em protesto contra o projeto de privatização do prefeito para São Paulo, integrantes do Movimento Brasil Livre pintaram de branco a pichação; de acordo com o MBL, a iniciativa aconteceu porque o grupo diz "não tolerar" esse tipo de protesto

Após a pichação em muro da casa de João Doria (PSDB), feita em protesto contra o projeto de privatização do prefeito para São Paulo, integrantes do Movimento Brasil Livre pintaram de branco a pichação; de acordo com o MBL, a iniciativa aconteceu porque o grupo diz "não tolerar" esse tipo de protesto (Foto: Charles Nisz)

SP 247 - Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) repintaram de branco o muro da residência do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), na tarde deste sábado, 15, no bairro Jardim Europa, na zona oeste de São Paulo. Na manhã de hoje, o muro da residência do prefeito havia sido pichado com a frase "SP não está à venda" durante uma manifestação do Levante Popular da Juventude contra as privatizações realizadas por Doria.

O MBL justificou a pintura dizendo que "não tolera" esse tipo de protesto, classificado por eles como depredação. O MBL apoia o projeto de privatização de Doria para SP e alegam que jamais protestaram na casa do ex-prefeito Fernando Haddad. Além do MBL, integrantes da juventude do PSDB participaram do mutirão.

Também na tarde deste sábado, o Levante Popular da Juventude divulgou uma nota criticando a prisão de um militante. Preso no 14.º Distrito Policial (Pinheiros) por volta das 14 horas, ele foi multado em R$ 5 mil pela prefeitura regional de Pinheiros por crime ambiental e por violar a lei municipal antipichação.