TV 247 logo
    HOME > Geral

    MCCE defende auditoria na dívida do Estado

    O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em Alagoas (MCCE) decidiu, em reunião, que vai solicitar ao MP e ao TC a realização de uma auditoria nas dívidas do Governo do Estado. Os integrantes do Movimento também vão reivindicar ao governador Vilela (PSDB) a redução do duodécimo da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e a aplicação dos recursos nas áreas de saúde, educação e segurança, diminuição dos cargos comissionados, redução dos gastos com publicidade, melhoria na estrutura das delegacias e a utilização do Fundo de Transporte Urbano para melhorias de rodovias estaduais.

    MCCE defende auditoria na dívida do Estado
    Voney Malta avatar
    Conteúdo postado por:

    Alagoas247 - Integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em Alagoas (MCCE) vão solicitar ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL) que seja feita uma auditoria nas dívidas do Governo do Estado. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (26), durante reunião na sede da Força Sindical, no Centro de Maceió, que contou com a presença de representantes de sindicatos e da sociedade civil organizada. 

    Além de decidir pelo pedido de auditoria, os integrantes do movimento também elaboraram pautas de reivindicações que serão encaminhadas ao Governo do Estado e à Prefeitura de Maceió, para que os assuntos possam ser discutidos. 

    A pauta direcionada ao Governo do Estado reivindica a redução do duodécimo da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e a aplicação dos recursos nas áreas de saúde, educação e segurança; a redução dos cargos comissionados do Estado; a convocação imediata dos aprovados nos últimos concursos; a redução dos gastos com publicidade; a melhoria na estrutura das delegacias, e a utilização do Fundo de Transporte Urbano para melhorias de rodovias estaduais. 

    Já a pauta relacionada à Prefeitura de Maceió pede a implantação e aplicação do Plano de Mobilidade Urbana; a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Abastecimento na saúde pública e a redução dos gastos com publicidade. 

    De acordo com Fernando Silva, coordenador-geral do MCCE, o grupo não pretende, ao menos por enquanto, realizar mobilizações e protestos para solicitar o cumprimento das reivindicações. “Esperamos que os pontos sejam discutidos e atendidos pelo Estado e pela Prefeitura. Quanto à auditoria, estaremos dando entrada amanhã nesta solicitação”, destacou.

    De acordo com o advogado Adriano Argolo, que também faz parte do MCCE, o movimento pretende aproveitar esse momento de mobilização em Alagoas para reivindicar questões mais objetivas voltadas para a melhoria de vida da população. 

     “Nosso estado é o que possui mais motivos para protestar. Queremos canalizar essa força e essa energia do povo para partir para questões mais concretas, mais objetivas", ressaltou o advogado.

    Com gazetaweb.com

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: