CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“Me faz acreditar na justiça”, diz Renan após ser absolvido no STF

Absolvido por falta de provas da acusação de desvio de dinheiro público, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) também disse que lhe foi tirado um “peso dos ombros”; emedebista era acusado de ter desviado sua verba parlamentar por meio da simulação do aluguel de carros para o seu gabinete para efetuar o pagamento de pensão alimentícia de uma filha

“Me faz acreditar na justiça”, diz Renan após ser absolvido no STF (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por cada Minuto - Após ser absolvido por falta de provas da acusação de desvio de dinheiro público, pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira, 18, o candidato a reeleição para o Senado por Alagoas, Renan Calheiros, se manifestou em suas redes sociais, onde disse que lhe foi tirado um “peso dos ombros”, mas o “faz acreditar na justiça e seguir em frente”.

A decisão de absolver Renan foi tomada por unanimidade pelos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, e Edson Fachin. A ministra Carmem Lúcia não participou da sessão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A denúncia da Procuradoria-Geral da República acusou o senador de ter desviado parte de sua verba parlamentar por meio da simulação do aluguel de carros para o seu gabinete. Os senadores têm direito a esse tipo de verba para pagar atividades do mandato. Conforme a acusação, Renan desviou os valores para efetuar o pagamento de pensão alimentícia a filha com a jornalista Mônica Veloso.

O relator do processo, ministro Edson Fachin, afirmou que a acusação da Procuradoria apresentou apenas "indícios", mas não conseguiu comprovar as suspeitas ao longo da investigação. O ministro Gilmar Mendes afirmou que a defesa de Renan conseguiu provar que o serviço de locação dos automóveis foi prestado e pediu à Procuradoria para "redobrar a cautela com as denúncias".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, Renan Calheiros afirmou que acusações foi um massacre em várias áreas de sua vida.

"Esse julgamento encerrou um momento muito difícil de perseguição e acusações sem provas do Ministério Público contra mim. Foram longos 11 anos de injustiças. Por causa dessa ação, tornaram-me réu, quase fui afastado da presidência do Senado e fui retirado da linha sucessória da Presidência da República. Foi um massacre pessoal, familiar, moral, psicológico e institucional", disse Renan.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 No texto, Calheiros também afirma que ouvir dos ministros que o caso foi vexatório para os acusadores, custou muito para a imagem do Senado e do país, “me tira um peso dos ombros, me faz acreditar na justiça e seguir em frente", finalizou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO