CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MEC emite nota sobre fechamento da Universidade São Marcos

Ministrio da Educao justifica descredenciamento de instituio por questes fiscais, trabalhistas e educacionais

MEC emite nota sobre fechamento da Universidade São Marcos (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Ministério da Educação emitiu neste domingo 22 nota a respeito da notícia “Dono de Universidade vê ação de Cachoeira no MEC”, publicada em 247.

Eis a íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-prefeito de Anápolis, Ernani de Paula, está mal informado em relação as ações do Ministério da Educação. A Universidade São Marcos, em São Paulo, que ele alega pertencer à sua família, agonizava há bastante tempo. Já estava sob intervenção da Justiça Trabalhista, não recolhia impostos e não pagava os salários dos professores. Foi despejada e funcionava em local precário. Não mantinha as exigências de mestres e doutores para assegurar as condições mínimas de funcionamento.

Mesmo com uma situação insustentável, o Ministério da Educação garantiu a instituição o contraditório e o direito de ampla defesa. Cabe ainda recurso ao Conselho Nacional de Educação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério da Educação desconhece qualquer ação de favorecimento à instituição de ensino superior. Não há nenhum registro de autorização de funcionamento concedida em 14 dias. Com relação a Nova Faculdade da cidade de Contagem o protocolo de seu credenciamento foi feito em 29 de junho de 2009. O parecer da Secretaria de Educação Superior foi exarado apenas em 01 de outubro de 2010. Portanto não há qualquer veracidade nesta alegação.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO