CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Médicos do Recife decretam estado de greve

Os médicos vinculados à Prefeitura do Recife (PCR) aderiram ao estado de greve, que tinha sido deflagrado pela categoria na última segunda-feira (8) em nível estadual; as principais reivindicações são mais investimentos em saúde, com a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para a área, e a não-contratação de médicos estrangeiros para atuar nas cidades do interior; categoria volta a se reunir na próxima segunda-feira (15) para discutir os rumos do movimento

Médicos do Recife decretam estado de greve (Foto: Silva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Os médicos vinculados à Prefeitura do Recife (PCR) aderiram ao estado de greve, que tinha sido deflagrado pela categoria na última segunda-feira (8) em nível estadual. As principais reivindicações são mais investimentos em saúde, com a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para a área, e a não-contratação de médicos estrangeiros para atuar nas cidades do interior.

“O estado de greve é uma declaração pública e política de insatisfação, mas não modifica o atendimento, até a próxima assembleia que será realizada no dia 15 de julho”, afirmou o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Mário Jorge Lobo. Neste caso, a categoria poderá, a qualquer momento, deflagrar a suspensão dos serviços, pois a greve já esta referendada pela assembleia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao reivindicar melhores condições de trabalho, a categoria pretende solicitar a fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e, se for necessário, pedir a interdição imediata das unidades de Estratégia de Saúde da Família e encaminhar um documento ao Ministério Público Estadual, mediante ação civil pública contra os agentes responsáveis pela gestão dessas unidades, solicitando melhorias urgentes nos locais de trabalho e atendimento à população.

Na próxima, segunda-feira (15), os médicos das redes federal, estadual e municipal farão uma assembleia geral, às 19h, na Associação Médica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, região central do Recife, para debater o andamento do movimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO