Meirelles se afasta ainda mais da campanha em Goiás
Ex-presidente do Banco Central não declarou oficialmente se será candidato ao Senado por São Paulo na chapa de Gilberto Kassab; nos últimos dias, porém, fez várias viagens pelo interior paulista em companhia do ex-prefeito; em Goiás, peemedebistas torcem para que ele desista do projeto e dedique-se exclusivamente à candidatura do empresário Júnior Friboi, que pretende eleger-se governador do Estado; Meirelles preside o conselho da holding que reúne as empresas da família de Júnior
247 – O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles ainda não declarou oficialmente se sairá candidato ao Senado em 2014 pela chapa de Gilberto Kassab (PSD), que vai disputar o governo de São Paulo.
No entanto, na prática, ele já entrou em plena campanha. Segundo Clarissa Oliveira, do Poder Online, nos últimos dias, ele fez várias viagens pelo interior em companhia do ex-prefeito de São Paulo. "O roteiro teve direito a inauguração de ônibus de campanha e até Festa da Uva", diz nota.
As viagens de Meirelles indicariam que sua opção preferencial seria a disputa pela senatória em detrimento da coordenação financeira da campanha do empresário Júnior Friboi, que deve disputar o governo de Goiás.
Meirelles é presidente do conselho da holding que controla o Frigorífico JBS, detentora da marca Friboi, cujo principal acionista é a família de Júnior.
Ironia do destino, há exatos quatro anos Meirelles se via na mesma situação política de Júnior, disputando com Iris Rezende a indicação do candidato peemedebista ao governo de Goiás. Na ocasião, Iris levou a melhor contra o ex-presidente do Banco Central. Mas foi derrotado nas urnas pelo tucano Marconi Perillo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: