TV 247 logo
      HOME > Geral

      Mendonça Filho quer parceria com igrejas

      Prefeiturável do DEM no Recife se encontrou nesta terça-feira com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e com pastor da Igreja Batista da Capunga, Ney  Ladeia; na pauta das reuniões, projetos para o combate às drogas

      Mendonça Filho quer parceria com igrejas (Foto: CB Imagem/Chico Bezerra)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Raphael Coutinho _PE247 – O candidato democrata à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, se reuniu nesta terça-feira (10) com lideranças religiosas para discutir propostas de ações contra as drogas na cidade. A ideia de Mendonça é criar parcerias entre o Poder Executivo e as igrejas para a recuperação das vítimas do problema. O deputado federal foi recebido pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e pelo pastor da Igreja Batista da Capunga, Ney  Ladeia.

      “Ando nas comunidades e a droga é um dos maiores problemas nas famílias. O seu enfrentamento exige uma ampla mobilização da sociedade e as igrejas têm papel importantíssimo, pela inserção social, pelo poder evangelizador e pela experiência com projetos”, afirmou Mendonça.

      Durante a conversa com Dom Fernando Saburido, Mendonça falou da proposta em relação às drogas e seu compromisso de tirar do papel o Parque da Tamarineira e de indenizar a Santa Casa de Misericórdia, pela desapropriação do terreno. O Arcebispo relatou a experiência bem sucedida do projeto Fazenda da Esperança, desenvolvido pela Igreja em Garanhuns e Caruaru no combate às drogas. “Assumo o compromisso de implantar uma Fazenda Esperança em Recife”, afirmou Mendonça, lembrando que apoiou a implantação da primeira Fazenda Esperança em Garanhuns, quando foi secretário de Agricultura.

      Na Igreja Batista da Capunga, Mendonça Filho foi recebido pelo pastor Ney Ladeia e expôs a sua proposta de parceria para enfrentar às drogas. O pastor disse compartilha com essa preocupação, por considerar as drogas um dos maiores problemas da nossa sociedade. Ney Ladeia disse que o crack hoje é uma tragédia social e a Igreja Batista desenvolve o projeto Cristolândia, instalado em Recife há alguns meses, e que nasceu em São Paulo, para atender às vitimas das drogas na cracolância.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: