Mendonça promete mudanças para empresas

Prefeiturável propõe desburocratizar a operação de novas empresas já regulamentadas junto à Jucepe; democrata ainda promete rever a cobrança do ISS no Recife

Mendonça promete mudanças para empresas
Mendonça promete mudanças para empresas (Foto: Chico Bezerra/CB Imagem)

Leonardo Lucena _PE247 – Candidato à Prefeitura do Recife pelo DEM, Mendonça Filho, prometeu facilitar a instalação de novas empresas na Capital através da tão sonhada “desburocratização”. Segundo o deputado federal, isso seria possível com a adoção de regras que visem dinamizar o mercado, como o estabelecimento de um prazo máximo para o início das atividades de empresas já regulamentadas. "Caso a empresa esteja totalmente regulamentada junto à Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), o município deve ter um prazo máximo de 60 dias para que ela opere dentro das especificações urbanas”, acrescentou.

Em debate realizado hoje na Câmara Americana de Comércio, o parlamentar afirmou que, se for eleito, realizará pesquisas comparativas em relação ao Imposto sobre Serviços (ISS). O objetivo é definir uma nova política tributária na capital pernambucana.

"É preciso conhecer o perfil do contribuinte setor por setor, para que não sejam cobrados valores irreais e que esvaziem os investimentos na cidade", explicou, lembrando que no Recife o ISS varia entre 2% e 5%.

O democrata também fez questão de ressaltar a importância da parceria com as empresas privadas. "O Executivo municipal não governa sozinho, tampouco os empresários podem prescindir dele para suas atividades. Minha história mostra que o diálogo constante com a iniciativa privada foi responsável por grandes investimentos para o Estado", disse.

Recuperação de órgãos, como Empresa de Urbanização do Recife (URB), Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) e Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb) está dentre os projetos do postulante.

"Toda grande cidade do mundo trabalha com um planejamento visando os próximos 25 anos. Aqui no Recife os últimos 12 anos não tiveram qualquer planejamento, por isso proponho recuperar o Instituto Pelópidas Silveira e empresas importantes como a URB, EMLURB e CTTU", completou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247