CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Meninas de Ouro desfilam em São Paulo

Atletas da seleção feminina de vôlei percorreram o centro de São Paulo em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros; time brasileiro conquistou a medalha de ouro em disputa, no último sábado, contra a seleção dos Estados Unidos, na Olimpíada de Londres

Meninas de Ouro desfilam em São Paulo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - As atletas da seleção feminina de vôlei, ganhadoras da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, chegaram na manhã de hoje (13) a São Paulo. Após concederem entrevista coletiva no Aeroporto Internacional de Guarulhos, as jogadoras desfilaram em carro aberto pelas ruas da capital paulista.

Em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, as atletas partiram da Avenida Tiradentes, passaram pela região da Praça da Sé, no centro de São Paulo, e pela Avenida Paulista. A carreata tinha como destino o Palácio dos Bandeirantes, onde as jogadoras serão recebidas pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, no final da tarde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O time brasileiro conquistou a medalha de ouro em disputa, no último sábado, contra a seleção dos Estados Unidos. O Brasil começou o jogo perdendo o primeiro set, mas virou o jogo e fechou a partida com 3 sets a 1. Em Pequim, nas Olimpíadas de 2008, a seleção feminina já havia ficado com o ouro.

"A gente sabia desde início que os Estados Unidos era o time favorito, é o time que ganhava as últimas competições. Só que a gente sabia também que se nós conseguíssemos chegar a uma final contra os Estados Unidos em um jogo único, tudo poderia acontecer", disse o técnico da seleção, José Roberto Guimarães, único brasileiro a vencer três finais olímpicas (uma com a seleção masculina de vôlei e duas com a feminina).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As jogadoras criticaram os analistas que, durante a competição, não colocaram as brasileiras entre as favoritas à medalha de ouro. "Não é a primeira vez que isso acontece, de desacreditarem a seleção feminina. Em 2008 foi assim. Mas o que importa é que estamos com a medalha no peito. O grupo é forte, unido, um grupo que acreditou o tempo todo que o ouro seria nosso", destacou Sheila Tavares.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO