Meninas do handebol levam taça húngara

Brasileiras bateram as donas da casa por 32 a 25 e ganharam o ttulo do torneio Batta Kupa

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Este ano, o Brasil sediará o 20º Campeonato Mundial de Handebol Feminino, que acontecerá de 3 a 18 de dezembro, em Santa Catarina. Este será a terceira competição mundial organizada fora da Europa – depois da Coréia do Sul em 1990 e da China em 2009 – e a primeira a ocorrer em um país americano. Para fazer bonito, a seleção olímpica brasileira começou conquistando neste domingo (24) o título do Torneio Batta Kupa, realizado na Hungria. Depois de ser derrotado pela Holanda por apenas dois gols de diferença, 27 a 25, na estreia do torneio internacional, o time voltou à quadra e venceu a Hungria por 32 a 25. Pelo saldo de gols, a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak ficou com o título.

O treinador destacou que a disciplina tática foi fundamental para a vitória na partida realizada na cidade de Szazhalombatta. “O jogo contra a Hungria foi controlado do início ao fim e, com disciplina tática, conseguimos o resultado. Fizemos saídas de contra-ataques boas, com jogadas eficientes da armadora Ana Paula, e tivemos uma atuação positiva nas finalizações de ataque. Com isso, conseguimos controlar o ritmo de jogo durante todo o tempo”, afirmou.

O Torneio Batta Kupa terminou com a Hungria em segundo lugar e a Holanda em terceiro. A participação do Brasil foi válida como preparação, principalmente, para os Jogos Pan-Americanos, que serão em outubro, em Guadalajara, no México, e para o Campeonato Mundial do Brasil, que será realizado em dezembro, em Santa Catarina.

Estiveram em quadra: Chana, Bárbara, Fabiana Diniz (3 gols), Célia, Daniela Piedade (2), Samira (1), Fernanda (4), Ana Paula (1), Tayra, Jéssica (5), Silvia (4), Eduarda Amorim ( 9), Francine (1), Jaqueline, Deonise ( 2) e Scheyla

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email