Menos mortes no Carnaval de Pernambuco

Com um investimento de R$ 6 milhes em esquemas de preveno e combate violncia durante o perodo carnavalesco, o Estado registrou nmero inferior de homicdios em relao ao contabilizado no mesmo perodo do ano passado

Menos mortes no Carnaval de Pernambuco
Menos mortes no Carnaval de Pernambuco (Foto: Beto Figueiroa/Santo Lima)

PE247 - Desde às 0h da sexta-feira (17) à meia-noite da terça (22), o Estado registrou 59 homicídios, sete a menos do registrado no mesmo período do ano passado. O esquema de segurança contou com R$ 6 milhões de investimento, gastos com 35.829 profissionais e 2.421 viaturas da Secretaria de Defesa Social (SDS).

O balanço completo da SDS será divulgado na tarde hoje (23), em uma coletiva de imprensa, às 15h, que trará, também, os números de crimes ocorridos nas festas que aconteceram na quarta-feira de Cinzas (22).

Além do sistema de segurança organizado nos polos de folia e seus arredores, houve o esquema de prevenção da violência. Neste caso, foram 268 câmeras utilizadas na central de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods).

Somente no percurso realizado pelo maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira, foram instaladas 68 câmeras. Já as ladeiras de Olinda receberam 68 equipamentos.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247