CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Mensalão tucano: Azeredo pode ser o primeiro acusado a ser preso

Diante de tanta seletividade nas condenações da Operação Lava Jato, o ex-governador de Minas Eduardo Azeredo pode ser o primeiro acusado do chamado 'mensalão tucano' (processos desvinculados da Lava Jato) a ser preso; nesta terça-feira (14), o TJ-MG julga o recurso do ex-chefe do executivo estadual

Diante de tanta seletividade nas condenações da Operação Lava Jato, o ex-governador de Minas Eduardo Azeredo pode ser o primeiro acusado do chamado 'mensalão tucano' (processos desvinculados da Lava Jato) a ser preso; nesta terça-feira (14), o TJ-MG julga o recurso do ex-chefe do executivo estadual (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Diante de tanta seletividade nas condenações da Operação Lava Jato, o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo pode ser o primeiro acusado do chamado 'mensalão tucano' (processos desvinculados da Lava Jato) a ser preso. Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Justiça (TJ-MG) julga o recursos do ex-chefe do executivo estadual. 

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal (MPF), oferecida em 2007, Azeredo foi o principal beneficiário do esquema de desvio de verbas de estatais para a campanha eleitoral em 1998, quando tentou a reeleição, mas foi derrotado por Itamar Franco. A fraude funcionava por meio de repasses estatais para o suposto patrocínio de eventos esportivos. A denúncia apontou que empresas repassavam a verba à empresa SMP&B, de Marcos Valério. O Banco Rural também consta no processo. Ele forneceria empréstimos às agências sem apresentação de garantias. Esses recursos abasteciam a campanha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O processo de Azeredo é o mais avançado entre os réus do caso, que ocorreu há 20 anos. No ano passado, o TJ-MG manteve a condenação a 20 anos de prisão do tucano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO