Mercadante cobra equilíbrio em repasses

Ministro da Cincia e Tecnologia evita criticar o colega Fernando Bezerra, da Integrao Nacional, que reservou 90% das verbas antienchente para Pernambuco, mas tambm achou estranho preferncia por estado nordestino

Mercadante cobra equilíbrio em repasses
Mercadante cobra equilíbrio em repasses (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, evitou se aprofundar em comentários sobre as recentes denúncias contra o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. No entanto, ele defendeu a necessidade de equilíbrio na distribuição de verbas nos ministérios. Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a organização não governamental contas Abertas constatou que cerca de 90% das verbas antienchente da Integração foram aplicadas em Pernambuco, Estado do ministro.

"Não tenho neste momento como fazer análise de mérito, mas precisamos ter equilíbrio na distribuição de verbas nos ministérios", afirmou Mercadante, para quem a imprensa cumpre o seu papel de apontar os problemas. O ministro disse que a presidente Dilma Rousseff vai acompanhar de perto a situação de Bezerra Coelho.

Sobre as chuvas em Minas Gerais e Rio de Janeiro, Mercadante disse que "estamos salvando muitas vidas" com o sistema de alerta nas áreas de risco. A título de exemplo citou Santa Catarina, onde, em 2011, foram removidas 900 mil pessoas e, diferentemente de 2008, não houve nenhuma morte.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email