TV 247 logo
      HOME > Geral

      Mercado de Periperi teve mais de 3 mil pessoas no final de semana

      Mais de 3 mil pessoas movimentaram o Mercado Municipal de Periperi entre sexta-feira (3), dia de sua inauguração, e domingo (5); o novo equipamento é ocupado pelos comerciantes que trabalhavam na antiga feira da Rua das Pedrinhas; "A estrutura facilitou os procedimentos de compra para o cliente, que já não precisa fazer sua feira habitual em um local imundo onde ele e seus familiares estavam sujeitos a doenças em decorrência da falta de higiene presente naquele lugar", afirma Josevaldo Sampaio, encarregado da Secretaria Municipal da Ordem Pública no mercado

      Mais de 3 mil pessoas movimentaram o Mercado Municipal de Periperi entre sexta-feira (3), dia de sua inauguração, e domingo (5); o novo equipamento é ocupado pelos comerciantes que trabalhavam na antiga feira da Rua das Pedrinhas; "A estrutura facilitou os procedimentos de compra para o cliente, que já não precisa fazer sua feira habitual em um local imundo onde ele e seus familiares estavam sujeitos a doenças em decorrência da falta de higiene presente naquele lugar", afirma Josevaldo Sampaio, encarregado da Secretaria Municipal da Ordem Pública no mercado (Foto: Romulo Faro)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Bahia 247 - Mais de 3 mil pessoas movimentaram o Mercado Municipal de Periperi entre sexta-feira (3), dia da inauguração oficial do centro comercial, e domingo (5). O novo equipamento público oferece infraestrutura, segurança e apoio da prefeitura para os comerciantes que trabalhavam na antiga feira da Rua das Pedrinhas.

      "A estrutura facilitou os procedimentos de compra para o cliente, que já não precisa fazer sua feira habitual em um local imundo onde ele e seus familiares estavam sujeitos a doenças em decorrência da falta de higiene presente naquele lugar", afirma Josevaldo Sampaio, encarregado da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) no mercado.

      Ainda de acordo Josevaldo, o movimento deste primeiro final de semana de vendas deixou os feirantes bastante animados com a possibilidade de crescimento dos seus negócios e a rentabilidade obtida nestes três dias. "O que mais se vendeu por aqui foram produtos hortifrutigranjeiros e frutos do mar. O movimento em geral foi muito bom, mas se notou um crescimento considerável em relação a estes itens", disse Josevaldo.

      "O movimento deste final de semana realmente nos surpreendeu. A grande maioria dos comerciantes precisou fazer novos pedidos ainda na sexta-feira, devido ao volume de vendas. Temos plena certeza de que este sucesso se deve à mudança de local da feira e, principalmente, à nova estrutura oferecida. Agora estes comerciantes têm como trabalhar em um local mais digno, com segurança, higiene e todo o apoio do município", comemora Rubem Bispo, chefe do setor de Mercados da Semop.

      Estrutura

      O Mercado Municipal de Periperi foi erguido no terreno de uma antiga fábrica localizada na Rua Ambrósio Calmon, em frente aos colégios Cleto Araponga e Antônio Carlos Magalhães. O Mercado Municipal José Pires Castello Branco possui 218 tendas, 20 boxes, 12 pontos para venda de mariscos e hortifrutigranjeiros, uma lanchonete e seis banheiros – dois deles reservados exclusivamente para o uso de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. No local, são comercializados pescados, carnes, flores, embalagens, cereais e artigos religiosos, entre outros produtos.

      Outras estruturas semelhantes estão sendo construídas e/ou reformadas em Cajazeiras, Itapuã, Rio Vermelho, 2 de Julho, Curtume (Baixa do Fiscal) e Liberdade. Também está em fase de projeto a construção dos mercados municipais de São Cristóvão e do Jardim Cruzeiro.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: