HOME > Geral

Mesquita: "Eleição mostrou que o povo quer mudança na Lei Penal"

Secretário de Segurança Pública do Estado, Joaquim Mesquita, afirma que as vitórias de Delegado Waldir e Mané de Oliveira, ambos recordistas para deputado federal e estadual, mostram que sociedade está do lado de quem defende alteração no Código Penal e medidas duras contra a criminalidade; "A sociedade concorda e deseja que a Lei Penal seja alterada, pois votou em candidatos que defendem justamente esta mudança. Os eleitores rechaçaram e não elegeram candidatos que não acreditam e não confiam nas polícias goianas e que pediram intervenção em Goiás", afirma o secretário

03-05-2013-Coletiva Seguran�a Plublica fotos Eduardo Ferreira (Foto: José Barbacena)

Goiás247 - Em Goiás, os deputados estadual e federal com o maior número de votos foram eleitos defendendo mudanças no Código Penal e medidas duras no combate à criminalidade. Para a Câmara Federal, o campeão de votos Delegado Waldir defende a redução da maioridade penal e tolerância zero contra os criminosos. Com 64 mil votos, o cronista esportivo Mané de Oliveira foi o mais votado para a Assembleia Legislativa e também baseou toda sua campanha nas mudanças das leis penais.

Para o secretário de Segurança Pública do Estado, Joaquim Mesquita, o resultado das urnas mostra que a população goiana confia nas polícias, tanto que elegeu um policial como o mais votado. "A sociedade concorda e deseja que a Lei Penal seja alterada, pois votou em candidatos que defendem justamente esta mudança".

Ao longo da campanha, a oposição criticou o governo do Estado pela atuação na área da segurança pública e devido aos índices de criminalidade em Goiânia. O governador Marconi Perillo responde que a violência se tornou um problema nacional e defende também a mudança no Código. "A polícia goiana nunca prendeu tanto, mas rapidamente os criminosos estão soltos", costuma dizer Marconi

"Os eleitores rechaçaram e não elegeram candidatos que não acreditam e não confiam nas polícias goianas e que pediram intervenção em Goiás, como Dona Iris e Mauro Rubem", afirma Joaquim Mesquita.