Metalúrgicos pedem melhorias no transporte
Em apoio ao Movimento Passe Livre, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e de Mogi das Cruzes, ligados à Força Sindical, se reuniram na Mooca, zona leste de São Paulo, para reivindicar transporte público de qualidade, redução das tarifas, além de questões trabalhistas, como melhores salários
SP247 – Em meio a uma onda de protestos em todo o País, os metalúrgicos também saíram às ruas na manhã desta sexta-feira 21 em solidariedade ao Movimento Passe Livre, além de outras reivindicações.
Em protesto na Mooca, zona leste de São Paulo, integrantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e de Mogi das Cruzes, ligados à Força Sindical, pediam melhorias no transporte público, melhores salários, redução de carga horária para 40 horas semanais e a discussão da pauta trabalhista pelo governo federal.
Até o momento, nem a Polícia Militar nem a entidade estimaram o número de manifestantes. O protesto interrompeu o trânsito por volta das 10h na rua Presidente Almeida Couto, segundo a CET. A Força Sindical informou que a manifestação ocorre com trabalhadores de várias empresas metalúrgicas da zona leste da capital paulista.
"Os trabalhadores também reivindicam transporte público de qualidade, redução das tarifas públicas e melhoria da mobilidade na cidade, que está travada. É preciso investir na melhoraria da qualidade de vida da população e tornar a cidade mais humana", disse Miguel Torres, presidente do sindicato.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: