HOME > Geral

Metalúrgicos pedem melhorias no transporte

Em apoio ao Movimento Passe Livre, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e de Mogi das Cruzes, ligados à Força Sindical, se reuniram na Mooca, zona leste de São Paulo, para reivindicar transporte público de qualidade, redução das tarifas, além de questões trabalhistas, como melhores salários

Metalúrgicos pedem melhorias no transporte

SP247 – Em meio a uma onda de protestos em todo o País, os metalúrgicos também saíram às ruas na manhã desta sexta-feira 21 em solidariedade ao Movimento Passe Livre, além de outras reivindicações.

Em protesto na Mooca, zona leste de São Paulo, integrantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e de Mogi das Cruzes, ligados à Força Sindical, pediam melhorias no transporte público, melhores salários, redução de carga horária para 40 horas semanais e a discussão da pauta trabalhista pelo governo federal.

Até o momento, nem a Polícia Militar nem a entidade estimaram o número de manifestantes. O protesto interrompeu o trânsito por volta das 10h na rua Presidente Almeida Couto, segundo a CET. A Força Sindical informou que a manifestação ocorre com trabalhadores de várias empresas metalúrgicas da zona leste da capital paulista. 

"Os trabalhadores também reivindicam transporte público de qualidade, redução das tarifas públicas e melhoria da mobilidade na cidade, que está travada. É preciso investir na melhoraria da qualidade de vida da população e tornar a cidade mais humana", disse Miguel Torres, presidente do sindicato.