CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Metrô entra em greve durante o Carnaval

Os metroviários do Recife decidiram suspender as atividades a partir do próximo sábado (1), dia do tradicional bloco carnavalesco Galo da Madrugada, estendendo a paralisação durante todo o período do Carnaval, por tempo indeterminado; a ação foi definida um dia após um quebra-quebra protagonizado por passageiros, que protestaram contra um atraso de 20 minutos em um dos trens na estação do Coqueiral; a falta de manutenção seria, de acordo com os trabalhadores, o motivo para o atraso nos horários, que resulta nos protestos da população e na insegurança vivida pela categoria

Os metroviários do Recife decidiram suspender as atividades a partir do próximo sábado (1), dia do tradicional bloco carnavalesco Galo da Madrugada, estendendo a paralisação durante todo o período do Carnaval, por tempo indeterminado; a ação foi definida um dia após um quebra-quebra protagonizado por passageiros, que protestaram contra um atraso de 20 minutos em um dos trens na estação do Coqueiral; a falta de manutenção seria, de acordo com os trabalhadores, o motivo para o atraso nos horários, que resulta nos protestos da população e na insegurança vivida pela categoria (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - Os metroviários do Recife decidiram suspender as atividades a partir do próximo sábado (1), dia do tradicional bloco carnavalesco Galo da Madrugada, estendendo a paralisação durante todo o período do Carnaval, por tempo indeterminado. A ação foi definida um dia após um quebra-quebra protagonizado por passageiros, que protestaram contra um atraso de 20 minutos em um dos trens na estação do Coqueiral. A falta de manutenção seria, de acordo com os trabalhadores, o motivo para o atraso nos horários, que resulta nos protestos da população e na insegurança vivida pela categoria.

A greve do próximo sábado ainda será discutida em uma nova assembleia, que acontecerá na próxima quinta-feira (27). Além das questões relativas a segurança, os trabalhadores também pedem melhorias na assistência médica e odontológica e a revisão do Plano de Empregos e Salários. Na última sexta (21), os metroviários realizaram uma paralisação de alerta, durante 24h, alegando falta de resposta da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) sobre a pauta de reivindicações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a CBTU informou que a paralisação da última sexta-feira e a do próximo sábado foram consideradas ilegais pela Justiça, com multas diárias fixadas em R$ 800 mil em caso de descumprimento. De acordo com o sindicato da categoria (Sindmetro-PE), nenhum documento sobre o assunto foi recebido pela instituição.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO