Metrô Lagoinha-Savassi é "brincadeira de furinho"
Candidato a vice-prefeito pela chapa de Patrus Ananias (PT), o ex-deputado Aloísio Vasconcelos (PMDB) criticou o início do processo de sondagem do solo na Praça 7, no Centro, para elaboração do projeto da linha três do metrô, medida do prefeito candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB); "nosso projeto é metrô de verdade, metrô real. Não é brincadeira no centro da cidade. Não é brincadeira de furinho para chamar atenção no Centro da cidade", disparou Aloísio
Minas 247
O clima esquentou de vez entre as campanhas do prefeito e candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB) e seu adversário, o ex-ministro Patrus Ananias, desde a última semana. Candidato a vice-prefeito na chapa de Patrus, o ex-deputado peemedebista Aloísio Vasconcelos disparou contra o prefeito, que iniciou nesta segunda-feira (4) o processo de sondagem do solo na Praça 7, no Centro, para elaboração do projeto da linha três do metrô (Lagoinha/Savassi).
Aloísio disse que a proposta se trata de uma "brincadeira de furinho" e, em contrapartida, afirmou que se sua chapa for eleita, vai dar prioridade à linha Calafate/Barreiro, que já teria estação e infraestrutura. "É Metrô de verdade, metrô real. Não é brincadeira no centro da cidade. Não é brincadeira de furinho para chamar à atenção no Centro da cidade. É proposta real", afirmou.
O atual vice-prefeito de Belo Horizonte e coordenador da campanha de Patrus Ananias,
Roberto Carvalho, também disparou artilharia pesada contra os adversários. "Fazer sondagem agora virou obra? Sondagem para projeto. Isso é embucha, tentativa de enganar a população. E primeiro que não foi feito convênio transferindo para a Metrominas o metrô. Eu acho isso um absurdo", afirmou o vice-prefeito.
Carvalho ainda comentou sobre o atraso nas obras do Hospital Metropolitano do Barreiro, que, segundo ele, foi compromisso de campanha e que não foi cumprido. "No ritmo que eles fizeram vão demorar 20,30 anos para fazer", cutucou.
Para botar lenha na fogueira, o vice-prefeito confirmou a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) em comício de Patrus na próxima semana.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: