Metroviários de SP decidem greve para próxima semana

Paralisação foi convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais para a próxima quinta-feira (11). O sindicato, no entanto, marcou uma assembleia para o dia 10 a fim de avaliar a decisão tomada esta noite. No mesmo dia, os sindicatos dos metroviários do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, Pernambuco e do Distrito Federal (DF) deverão decidir se vão participar do movimento

Metroviários de SP decidem greve para próxima semana
Metroviários de SP decidem greve para próxima semana

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou em assembleia na noite de ontem (4) adesão à paralisação convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais para a próxima quinta-feira (11). O sindicato, no entanto, marcou uma assembleia para o dia 10 a fim de avaliar a decisão tomada esta noite. No mesmo dia, os sindicatos dos metroviários do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, Pernambuco e do Distrito Federal (DF) deverão decidir se vão participar do movimento.

Os metroviários pedem, entre outras reivindicações, a redução da tarifa do transporte público, mais investimentos para garantir metrô e trens de qualidade e o fim de toda forma de privatização, concessões e terceirizações no transporte público. Eles também querem o fim do fator previdenciário; mais investimentos em saúde, educação e moradia e redução da jornada de trabalho sem diminuição de salário.

Edição: Aécio Amado

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247