Michael Phelps já pensa em aposentadoria

Maior medalhista da histria da natao, o nadador americano diz que o Mundial de Xangai foi provavelmente o ltimo de sua carreira

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Michael Phelps já pensa em parar. O nadador de 26 anos, com mais medalhas olímpicas da história, anunciou neste domingo que o Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai foi o último de sua carreira. Em uma declaração em seu Twitter, o americano aumentou as suspeitas de que esteja bem próximo de sua aposentadoria. “É forte pensar que o 4x100 medley de hoje foi a última prova da minha carreira em Mundiais. Fantástico finalizar com uma medalha de ouro, e fantástico ter conseguido isso em uma prova de revezamentos”

A carreira de Michael Phelps foi impressionante, dentro e fora das piscinas. O americano já quebrou 37 recordes mundiais, foi o nadador mais novo a disputar uma Olimpíada, com 15 anos e 9 meses, além de conquistar o maior número de medalhas de ouro em uma única edição de Jogos Olímpicos, oito em Pequim-2008. Fora das piscinas, o nadador sempre se envolveu em polêmicas. A maior de todas, foi quando apareceu na capa do tabloide inglês "News of the World" fumando maconha. Phelps foi suspenso por três meses por este incidente.

Provavelmente, ele irá encerrar sua carreira depois dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Competição que o nadador afirmou que iria se preparar ao máximo para tentar bater o próprio recorde de 16 medalhas, sendo 14 delas de ouro. O próximo mundial será em 2013, ano seguinte das Olimpíadas, em Barcelona. O nadador americano deixou a China com sete medalhas, três delas nos revezamentos e quatro delas de ouro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email