Mídia argentina destaca potencial turístico de MG

Jornais Clarín e La Nación ressaltam patrimônio histórico, gastronomia e belezas naturais do Estado como os principais atrativos para os turistas que vêm de outros países; Minas Gerais recebeu a visita de uma comitiva de autoridades, empresários e jornalistas da Argentina em junho; reportagem do Clarín diz que a falta de praias não chega a incomodar os mineiros

Mídia argentina destaca potencial turístico de MG
Mídia argentina destaca potencial turístico de MG

Agência Minas - A visita de uma comitiva de autoridades, empresários e jornalistas da Argentina a Minas Gerais, no último mês de junho, resultou em reportagens em algumas das publicações mais importantes daquele país, como os jornais Clarín e La Nación, e a agência de notícias Télam. As matérias destacam as riquezas naturais e históricas do Estado, capazes de seduzir turistas do mundo inteiro.

Os jornalistas argentinos vieram a Minas a convite da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG). Durante três dias, eles visitaram importantes pontos turísticos de Belo Horizonte, além de Inhotim, Ouro Preto e Mariana. Um tour gastronômico pela capital mineira também fez parte da press trip.

A reportagem do Clarín diz que a falta de praias não chega a incomodar os mineiros, que aprenderam a atrair os visitantes por meio da riqueza de sua história. O texto ressalta que Estrada Real tem um importante papel nesse contexto, mas que o itinerário de arte e cultura de Minas concentra suas raízes mais sólidas em Belo Horizonte.

O texto do La Nación, por sua vez, frisa que Belo Horizonte possui uma oferta turística que seduz os amantes da arquitetura e da arte da gastronomia. A diversidade arquitetônica da Praça da Liberdade é enfatizada pela publicação, bem como as obras de Niemeyer na orla da lagoa da Pampulha. A beleza de Inhotim e seu museu a céu aberto também ganharam espaço na reportagem.

Além das atrações de Belo Horizonte, as igrejas em estilo barroco de Ouro Preto e a arte esculpida em pedra sabão também chamaram a atenção da agência de notícias Télam, que destacou ainda a Mina da Passagem, localizada em Mariana, e os jardins de Inhotim, desenhados por Roberto Burle Marx.

Leia as reportagens na íntegra:

Jornal Clarín;

Jornal La Nación;

Agência de Notícias Télam.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247