Miguel Corrêa é eleito presidente do PT de BH
O deputado federal Miguel Corrêa foi eleito o novo presidente do PT em Belo Horizonte, de acordo com o diretório do partido na capital mineira; segundo o diretório do Partido dos Trabalhadores em BH, o parlamentar obteve 76,27% dos 2.806 votos válidos contra 23,73% do atual secretário de Finanças, Geraldo Arco Verde
Minas 247 – O deputado federal Miguel Corrêa foi eleito o novo presidente do PT em Belo Horizonte, de acordo com o diretório do partido na capital mineira. A apuração das urnas terminou nesta segunda-feira (11). O Processo de Eleições Diretas (PED) ocorre em nível nacional para renovar os diretórios municipais, estaduais e nacional. Segundo o diretório do Partido dos Trabalhadores em BH, o parlamentar obteve 76,27% dos 2.806 votos válidos contra 23,73% do atual secretário de Finanças, Geraldo Arco Verde. O processo teve 251 votos brancos e 106 nulos.
Antes de terminar o seu mandato, o petista, formado em História pelo Centro Universitário de Belo Horizonte UNI-BH se elegeu deputado federal com 80.049 votos e foi reeleito em 2010 com mais de 113 mil votos. A sua eleição para assumir o comando do PT da capital mineira favorece o pré-candidato ao governo de Minas e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), pois Corrêa já manifestou a sua disposição em trabalhar em favor da candidatura do ministro.
Nascido em 1978, Miguel Corrêa foi eleito vereador por Belo Horizonte em 2004, com 9.055 votos, sendo o parlamentar mais jovem da capital mineira, com 26 anos de idade. Em seu mandato, integrou a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente da Comissão de Administração Pública da cidade de Belo Horizonte; a Frente Parlamentar pela Igualdade Racial e a Frente Municipal Parlamentar da Juventude.
