Mil câmeras farão a segurança durante a Copa
O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) do Recife, que será um dos responsáveis pelas ações na área de segurança durante a realização da Copa Mundial do Brasil, em junho, terá mais de mil câmeras à disposição durante o evento; serão 535 câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS), localizadas entre Recife e Olinda, mais 220 câmeras nos semáforos e outras 250 ficarão nos entornos da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife; outras 30 câmeras de alta resolução serão espalhadas em pontos estratégicos da cidade
Pernambuco 247 - O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que será um dos responsáveis pelas ações na área de segurança durante a realização da Copa Mundial do Brasil, em junho, terá mais de mil câmeras à disposição para cuidar do esquema de segurança durante o evento. Serão 535 câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS), localizadas entre Recife e Olinda, mais 220 câmeras nos semáforos e outras 250 ficarão nos entornos da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Outras 30 câmeras de alta resolução serão espalhadas em pontos estratégicos da cidade.
No total, 33 órgãos ligados à segurança pública devem participar do centro. Entre eles, estarão as Polícias Militar e Civil, a Polícia Federal, os Bombeiros e as Forças Armadas. As atividades do CICCR, que funcionará na Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) foram apresentadas nesta segunda-feira (26), mas o efetivo de policiais nas ruas só deve ser exposto em detalhes nesta terça-feira (27).
O centro, que já havia funcionado durante a Copa das Confederações, em 2013, e durante o Carnaval 2014 foi reativado na última sexta-feira (23), quando a cidade do Recife recebeu a taça da Copa do Mundo. O CICCR vai funcionar durante 24 horas por dia, sete dias por semana, e durante o mundial atuará junto ao Centro de Inteligência Regional (CIR) e a Central de Coordenação de Defesa de Área para garantir a segurança durante o evento.
A reabertura da CICCR é tida como uma ação preventiva, mas que pode trazer medidas repressivas se necessário. “Eu não tenho notícia nenhuma hoje de um atentado, mas se daqui até a Copa eu tiver informações vou ter que trabalhar mais a minha inteligência e colocar mais gente para dar conta de uma área específica”, afirmou o secretário da SDS, Alessandro Carvalho, para a Folha de Pernambuco. Apesar do aumento da segurança na RMR durante o mundial, o policiamento no restante de Pernambuco não será afetado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: