TV 247 logo
      HOME > Geral

      Mila Jaber será secretária executiva do Mapa

      Ex-diretora técnica do Sebrae chegou a ser anunciada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) para o comando da Secretaria da Educação e Cultura do Estado; indicação era da ministra da Agricultura, Kátia Abreu; três dias após desentendimento entre Kátia e Marcelo, Mila foi “derrubada para cima” e, com aval da presidente Dilma Rousseff e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), ocupará segundo cargo mais importante do ministério

      Ex-diretora técnica do Sebrae chegou a ser anunciada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) para o comando da Secretaria da Educação e Cultura do Estado; indicação era da ministra da Agricultura, Kátia Abreu; três dias após desentendimento entre Kátia e Marcelo, Mila foi “derrubada para cima” e, com aval da presidente Dilma Rousseff e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), ocupará segundo cargo mais importante do ministério (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      Tocantins 247 – Depois de ser anunciada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) como a nova secretária de Educação e Cultura, Mila Jaber será o braço direito da ministra Kátia Abreu (PMDB) no Ministério da Agricultura. A ex-diretora técnica do Sebrae assumirá a Secretaria Executiva do ministério.

      Segundo informações do T1 Notícias, para indicar Mila Jaber para o segundo cargo mais importante do Mapa, Kátia Abreu buscou aval da presidente Dilma Rousseff e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).

      Mila Jaber responderá pela gestão do Ministério nas ausências da ministra Kátia Abreu. Do Tocantins, Kátia levará mais três assessoras: Kátia Rocha, Iracele Santiago e Cláudia Lira.

      A saída da principal indicada de Kátia Abreu do governo de Marcelo Miranda ocorre três dias depois de Kátia ter "invadido" a casa de Marcelo e discutido seriamente com o governador por conta de indicações de secretários do futuro governo (leia mais).

      De acordo com fontes ligadas ao governador, a senadora não aceitava que os deputados estaduais Toinho Andrade e Valdemar Júnior, ambos do PSD, indicassem nomes para a gestão estadual.

      Tanto Kátia como as pessoas mais próximas não compareceram ao anúncio do secretariado de Marcelo no dia 31 de dezembro.

      Adão Francisco assume Seduc

      No lugar de Mila Jaber assumiu o professor da Universidade Federal do Tocantins Adão Francisco de Oliveira. De acordo com o novo secretário, a principal meta neste início de gestão é fortalecer a educação integral no Tocantins. "Educação integral é algo mais complexo que simplesmente educação em tempo integral. Temos nossas ideias e nossos projetos e vamos implementá-los dentro do plano de governo do governador Marcelo Miranda", pontuou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: