Milhares subiram o Morro para pedir e agradecer
Estima-se que cerca de 200 mil pessoas subiram o Morro da Conceio, em Casa Amarela, nesta quinta-feira (08), em celebrao ao dia de Nossa Senhora da Conceio
Raphael Coutinho_PE247 – O azul do céu recifense se misturou com o azul de uma multidão que ocupou as ruas do bairro de Casa Amarela, Zona Norte da capital pernambucana, nesta quinta-feira (08). Nas primeiras horas do dia já era possível ouvir os fogos de artifício e as canções de louvor ecoarem por toda a cidade. Uma das datas mais importantes do calendário cristão tinha chegado: o dia de Nossa Senhora da Conceição. Apesar de não ser padroeira do Recife, a Santa reúne aos seus pés, ano após ano, um número cada vez maior de romeiros e fiéis, vindos de todas as regiões pernambucanas e de fora do Estado também. A estimativa é de que 800 mil pessoas tenham passado pelo local.
As primeiras pessoas chegaram ao Morro da Conceição, onde uma enorme imagem da Santa fica em exibição.por trás da igreja, ainda de madrugada. A primeira celebração foi à meia-noite, já atraindo bastante seguidores. Durante todo o dia, o que se via no local eram pessoas reverenciando, fazendo pedidos e agradecendo às graças alcançadas. Uma delas foi a dona de casa Maria de Fátima Bezerra, 51 anos, que foi, pelo quinto ano seguido, agradecer pela recuperação da saúde do pai da nora. “Ele teve um problema de coração, ficou bem mal, na UTI. Fiz o pedido e ele ficou bom”, revelou a católica. “Ela é muito poderosa. Tenho muita fé e sei que posso conseguir as coisas com ela”, explicou a mulher, que disse ainda que pretende subir o Morro da Conceição até morrer para fazer o agradecimento.
ma fé que não tem idade. Crianças, adultos e idosos chegavam aos montes para o contato com a Santa. No coração, todos os tipos de pedidos. Pessoas que levavam crachás, lembrando o pedido de um emprego atendido. Policiais Militares entregavam suas carteiras funcionais para que fosse abençoada ao longo de mais um ano de trabalho. Além de diversos torcedores, principalmente dos três grandes clubes de Pernambuco, pagando promessas feitas ao longo do ano. Outro pedido muito solicitado pelos fiéis diz respeito a moradia. Nalba Maria Lira, 38, todos os anos sobe o Morro se encontrar com a Santa, mas 2011 teve um gosto especial.
“Em 2007, eu fiz a promessa de que se ela me ajudasse a terminar a reforma da minha casa, eu subiria o Morro com um tijolo na cabeça. Graças a Deus e a Ela, consegui terminar este ano”, disse a mulher, que passou dez anos para concluir o imóvel, no bairro da Iputinga. Aos pés da Santa, ela agradeceu e revelouquerer ir, pelo resto da vida, até o alto do Morro. A estimativa da própria Igreja é que somente hoje 200 mil pessoas tenham passado pelo local, que contou com missas realizadas a cada duas horas e procissão com a imagem de Nosa Senhora da Conceição.
Fotos: Andréa Rêgo Barros/247
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: