Militantes lotam a sede do PT Ceará em clima de tensão com o impasse da libertação de Lula

O impasse que perdurou por toda a tarde e até o início da noite de hoje, em torno da libertação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, lotou a sede do Partido dos Trabalhadores, em Fortaleza. Centenas de militantes acorreram à sede em busca de notícias e orientação para enfrentar a luta pela soltura do ex-presidente. O presidente estadual do PT, deputado Moisés Braz, coordenou uma plenária que aprovou um calendário e atividades para os próximos dias, começando amanhã, a partir das 16 horas, com uma Tribuna Livre, na Praça do Ferreira

Militantes lotam a sede do PT Ceará em clima de tensão com o impasse da libertação de Lula
Militantes lotam a sede do PT Ceará em clima de tensão com o impasse da libertação de Lula

Ceará 247 - O impasse que perdurou por toda a tarde e até o início da noite de hoje, em torno da libertação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, lotou a sede do Partido dos Trabalhadores, em Fortaleza.

Centenas de militantes acorreram à sede em busca de notícias e orientação para enfrentar a luta pela soltura do ex-presidente. Os militantes começaram a chegar no partido por volta de 13 horas e permaneceram em plenária até cerca de 20:00h, quando foi confirmada decisão do presidente do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, cancelando definitivamente a possibilidade de Lula ser solto ainda hoje.

Em clima de muita tensão, os militantes acompanhavam em um telão as transmissões ao vivo, pelas redes sociais, a guerra jurídica que se estabeleceu, com as diversas decisões judiciais que se sucederam ao longo do período.

Parlamentares também estiveram na sede, conversando com a militância. O deputado federal José Guimarães, membro da executiva nacional do partido, passou pela sede antes de ir para São Paulo, onde foi acompanhar os desdobramentos do impasse.

O presidente estadual do partido, deputado Moisés Braz, considera decepcionante e vergonhoso que a justiça não respeite a democracia, não respeite decisões de suas próprias instâncias e crie esse clima de insegurança jurídica. Moisés também denunciou mais uma vez o caráter político que tem a prisão de Lula. "Não é possível aceitar que ainda tenhamos prisão política no Brasil", declarou.

Moisés Braz coordenou uma plenária que aprovou um calendário e atividades para os próximos dias, começando amanhã, a partir das 16 horas, com uma Tribuna Livre, na Praça do Ferreira.

Confira a agenda de luta:

*AGENDA LULA LIVRE DA SEMANA*

O PT Ceará e a Frente Brasil Popular definiram durante Plenária realizada neste domingo, 8 de julho, na sede do PT Ceará as seguintes agendas pela soltura do ex-presidente Lula.

*Tribuna Lula Livre*
09.07 (segunda-feira) às 16h
Local: Praça do Ferreira

*Plenária Popular e Sindical Lula Livre*
10.07 (terça-feira), às 16h
Local: Sede da CUT

*•Panfletagem no Restaurante dos Comerciários*
10.07 (terça-feira), das 11h às 13h

*•Boca de Rua Lula Livre*
10.07 (terça-feira), das 16h às 18h

*•Panfletagem na Feira do Canidezinho*

11.07 (quarta-feira), às 8h

*•Panfletagem na Contax*
11.07 (quarta-feira), às 12h

*•Panfletagem na Grendene*
11.07 (quarta-feira), às 14h30

*•Panfletagem no Centro*
12.07 (quinta-feira), às 8h

*•Ato Lula Inocente, Lula Livre, Lula Presidente* 
13 de julho às 16h na Praça da Bandeira

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247