HOME > Geral

Militares pressionam e deputados devem mudar idade para aposentadoria

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) prometeu realizar mudanças no projeto de lei que versa sobre a idade para entrada e aposentadoria dos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; é que os militares reagiram à proposta de aposentadoria compulsória aos 65 anos, bem como à permissão de novos integrantes a partir dos 40 anos; eles defendem mudanças no regime atual, mas pedem bom senso

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) prometeu realizar mudanças no projeto de lei que versa sobre a idade para entrada e aposentadoria dos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; é que os militares reagiram à proposta de aposentadoria compulsória aos 65 anos, bem como à permissão de novos integrantes a partir dos 40 anos; eles defendem mudanças no regime atual, mas pedem bom senso (Foto: Voney Malta)
Voney Malta avatar
Conteúdo postado por:

Alagoas 247 - O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Chico Tenório (PMN), prometeu, na tarde desta segunda-feira (26), realizar mudanças no projeto de lei que versa sobre a idade para entrada e aposentadoria dos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os militares reagiram à proposta de aposentadoria compulsória aos 65 anos, bem como à permissão de novos integrantes a partir dos 40 anos. Eles defendem mudanças no regime atual, mas pedem bom senso da Casa.  

Pelo texto do projeto de lei, as policiais femininas da corporação iriam se aposentar de forma compulsória aos 60 anos e os homens aos 65. No entanto, a proposta não foi aceita pelos policiais que, ao longo do final de semana, mobilizaram toda a classe temendo perda de direitos. Na reunião, as categorias defenderam a aposentadoria aos 57 anos para mulheres e de 62 para os homens. Os militares chegaram a defender uma aposentadoria igualitária aos 62 anos para ambos os gêneros. 

Atualmente, pelo regime e as leis que disciplinam o ingresso de militares e a aposentadoria no estado de Alagoas, as mulheres se aposentam aos 47 e os homens aos 57 anos. Outra mudança discutida e que deve ir a votação no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas diz respeito à possibilidade de as policiais reformadas com 47 anos retornarem às atividades da corporação por meio de requerimento. Elas teriam que apresentar uma solicitação aos comandos. 

As associações de militares que estavam presentes na reunião classificaram o encontro como "satisfatório" e esperam que as mudanças sejam realizadas antes da votação que está prevista para ser realizada na tarde desta terça-feira (26). Ao final da reunião, Tenório garantiu que, caso a assessoria da ALE não promova as alterações, o projeto não deve ir à votação. 

O deputado disse que acatou boa parte das solicitações, mas as associações esperam que as mudanças sejam incluídas no projeto de lei.

Com gazetaweb.com

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...