Minas prepara seu pequeno Vale do Silício
Estado inaugura o BH-Tec, em terreno da UFMG, e promete mais quatro parques tecnológicos no interior até o fim deste ano. Com o de Viçosa, inaugurado no ano passado, Minas contará com seis locais para abrigar empresas de tecnologia
Minas 247 - Minas Gerais prepara-se para se tornar um dos mais desenvolvidos do país na área de tecnologia. Nesta quarta-feira, o governo do estado e a Prefeitura de Belo Horizonte inauguraram o BH-Tec, um parque tecnológico em cinco pavimentos construído em terreno da UFMG, com investimentos de R$ 65 milhões.
Além disso, o governo estadual prometeu entregar mais quatro parques tecnológicos no interior. Coordenado em parceria pelo governo do estado e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemig), o projeto prevê implantação de parques de tecnologia em Itajubá, no sul mineiro; Juiz de Fora, na Zona da Mata; Uberaba, no triângulo; e Lavras, também na região sul do estado.
Já há um parque tecnológico funcionando desde o ano passado em Viçosa, na região central. Com o BH-Tec e os quatro novos parques, Minas contará com seis centros tecnológicos até o fim do ano. Basicamente, eles funcionam como locais para abrigar empresas de tecnologia, biotecnologia, aeronáutica e gestão. O BH-Tec será implantado em etapas e terá sua estrutura imobiliária financiada, em grande parte, por investidores privados, que serão selecionados a partir de licitação. Na primeira etapa, 300 empregos diretos foram gerados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: