Minas registra 14 mortes em período chuvoso
Boletim divulgada pelo Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) apontou que Minas já registra 14 mortes em ocorrências relacionadas às chuvas nos últimos meses; a última vítima a entrar na lista morreu no dia 8 de dezembro em Malacacheta, no Vale do Jequitinhonha; segundo o boletim, 25 cidades foram afetadas pela chuva no estado, sendo que 10 decretaram situação de emergência; ao todo, 2.136 pessoas estão desalojadas e 231, desabrigadas; mais de 700 casas foram danificadas e 31 foram destruídas
Minas 247 - Boletim divulgada pelo Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) nesta segunda-feira (19) apontou que Minas Gerais já registra 14 mortes em ocorrências relacionadas às chuvas nos últimos meses. A última vítima a entrar na lista morreu no dia 8 de dezembro em Malacacheta, no Vale do Jequitinhonha. Valdivino Miranda dos Santos, 48 anos, foi atingido por uma descarga elétrica quando trabalhava em uma pastagem no Córrego Trindade. Chovia forte quando ele foi eletrocutado.
De acordo com as estatísticas, 21 pessoas ficaram feridas em todo o estado e duas estão desaparecidas: uma mulher identificada como Maria Cotinha, 64 anos, que sumiu após uma enchente atingir Nicolândia, distrito de Resplendor, no Vale do Rio Doce. Na ocasião, quatro pessoas morreram.
Quem também está desaparecido é um bebê de 1 ano que desapareceu após um caminhão ser engolido por uma cratera na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Três pessoas morreram.
Segundo o boletim, 25 cidades foram afetadas pela chuva em Minas Gerais, sendo que 10 decretaram situação de emergência. Ao todo, 2.136 pessoas estão desalojadas e 231, desabrigadas. Mais de 700 casas foram danificadas e 31 foram destruídas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: