HOME > Geral

Minas sofre com abastecimento irregular de combustível

Para o Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), a crise no abastecimento de combustíveis está relacionada ao aumento do consumo, mas proprietários de postos do interior denunciam atrasos das distribuidoras

Minas sofre com abastecimento irregular de combustível (Foto: Divulgação)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

Minas247 - Os proprietários de postos com bandeira branca nas cidades de Piranga, na Zona da Mata, e em Coluna, na região do Rio Doce, denunciam que as distribuidoras estão descumprido a promessa de entrega no prazo prometido, registra reportagem do jornal Hoje em Dia. Por outro lado, o Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) enxerga uma crise nacional no abastecimento de combustíveis, relacionada ao aumento do consumo. Mas o fato é que ficou mais difícil de abastecer em Minas Gerais.

Na capital Belo Horizonte, o racionamento velado das distribuidoras, que vinham entregando gasolina em volume inferior ao encomendado pelos postos, parece ter dado trégua, mas os motoristas do interior têm de rodar por alguns minutos até encontrar bombas cheias. Alguns postos estão abastecidos com combustível o bastante para a demanda do fim de semana.