Mineirão pode ter amistoso da seleção em 2013
Informação é do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, que visitou as obras do estádio nesta segunda-feira (17); "A partir de agora, vamos estudar com todo carinho para, depois do dia 21 de dezembro, dar prioridade para que a Seleção Brasileira venha se exibir em Minas Gerais como demonstração de reconhecimento a esse trabalho maravilhoso que está sendo realizado
Minas 247
O Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, O Mineirão pode sediar um jogo amistoso da seleção brasileira em 2013, antes do início da Copa das Confederações do mesmo ano. A informação é do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, que visitou as obras do estádio nesta segunda-feira (17). A impressão foi boa.
"A partir de agora, vamos estudar com todo carinho para, depois do dia 21 de dezembro, dar prioridade para que a Seleção Brasileira venha se exibir em Minas Gerais como demonstração de reconhecimento a esse trabalho maravilhoso que está sendo realizado. Vamos trazer a Seleção Brasileira".
Além do amistoso, a seleção pode passar mais tempo na capital mineira. Segundo Marín, as chances de o Brasil se preparar para a Copa das Confederações no CT de Atlético ou Cruzeiro são bem grandes.
Faltam 95 dias para a conclusão da obra do estádio, 270 dias para a Copa das Confederações e 633 dias para a Copa de 2014. O estádio terá capacidade para 64 mil torcedores, cerca de 100 camarotes, espaço para cerca de 3.000 jornalistas durante a Copa e 388 em outros campeonatos. O Mineirão terá ainda uma área externa que será um espaço de convivência com museu, lojas e lanchonetes.
A obra já está 78% concluída, há 2.900 operários em campo e 100% das peças pré-moldadas das arquibancadas e da esplanada já foram fabricadas. 95% dos pré-moldados já foram instalados e 90% da arquibancada inferior concluída.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: