TV 247 logo
      HOME > Geral

      Mineirão terá três jogos da Copa das Confederações

      A Fifa confirmou oficialmente nesta quinta-feira que a Copa das Confederações de 2013 será mesmo realizada em seis sedes, entre elas, Belo Horizonte; havia risco de Recife ser excluída da competição, por causa do atraso nas obras do estádio, mas a entidade manteve a capital pernambucana entre as cidades escolhidas para receber os jogos; as outras são Rio, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Salvador

      Mineirão terá três jogos da Copa das Confederações (Foto: Divulgação)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Super Esportes

      A Fifa confirmou oficialmente nesta quinta-feira que a Copa das Confederações de 2013 será mesmo realizada em seis sedes. Havia risco de Recife ser excluído da competição, por causa do atraso nas obras do estádio, mas a entidade manteve a capital pernambucana entre as cidades brasileiras escolhidas para receber os jogos, ao lado de Rio, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Salvador.

      Em evento realizado nesta quinta-feira no Museu do Futebol, em São Paulo, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) acabaram que a indefinição que durava desde o final do ano passado sobre as sedes da Copa das Confederações. Assim, foi confirmado o calendário de jogos inicialmente elaborado para a competição, passando por seis cidades brasileiras entre os dias 15 e 30 de junho de 2013.

      O evento desta quinta-feira contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além de José Maria Marin, presidente do COL e da CBF, e do ex-atacante Ronaldo, que é membro do COL. Pelo lado da Fifa, o secretário-geral Jèrôme Valcke não veio ao Brasil dessa vez. Com isso, a entidade foi representada pelo diretor de marketing, Thierry Weil, e pelo diretor de comunicações, Walter De Gregorio.

      "A decisão foi tomada com base em dois fatores: relatórios técnicos dos estádios e comprometimento político", explicou Walter De Gregorio, ressaltando a importância do empenho governamental para cumprir os prazos - o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, chegou, inclusive, a marcar presença no evento desta quinta-feira em São Paulo. Mas o dirigente da Fifa também fez um alerta. "Agora é um ponto sem volta. Não há mais como mudar. É um grande desafio. E estamos confiantes."

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: