Minério do desastre de Mariana atinge Rio Doce
Mesmo a cerca de 100 km do distrito de Bento Rodrigues, o Rio Doce, no município de mesmo nome, recebeu rejeitos das barragens rompidas nesta quinta (5); a PM monitora a situação, mas não existem registros de prejuízos nem feridos
Minas 247 - Os rejeitos contidos nas barragens rompidas em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, atingiram o Rio Doce, no município homônimo, a 100 km do local do desastre.
Segundo matéria do portal O Tempo, a Polícia Militar monitora a situação, mas não existem registros de prejuízos nem feridos. A moradora local Rita Ferreira afirmou que jamais havia visto o rio assim. "O que acontece esporadicamente são enchentes, provenientes de altos índices de chuva, mas esta situação nunca ocorreu".