Ministério Público cobra Vilas Olímpicas no DF
Cinco cidades do Distrito Federal aguardam a abertura dos espaos esportivos, idealizados pelo governo Arruda
Brasília 247 - O Ministério Público do Distrito Federal cobrou do governo a abertura das vilas olímpicas de Santa Maria, Recanto das Emas, Brazlândia, Riacho Fundo I e Gama, que estão com as instalações prontas, mas ainda não abriram as portas para a população. O Procurador Distrital dos Direitos do Cidadão Valdenor Queiroz, e o promotor de Justiça Cláudio Henrique Portela se reuniram na sexta-feira (9) com o secretário de Esportes, Célio René Trindade para tratar do assunto.
De acordo com o secretário de Esporte, falta a contratação de empresas de vigilância e de manutenção, além de professores de Educação Física e salva-vidas, mas os processos de licitação já estão em andamento. Ele lembrou ainda que, com as instalações prontas, é preciso pensar em projetos, junto com a população, para que as vilas possam ser utilizadas da melhor forma possível.
Portela destacou a importância de abrir essas vilas para a comunidade, para diminuir a criminalidade nas cidades do DF, já que muitos jovens não têm o que fazer no turno contrário das aulas.
Até o momento, apenas as vilas olímpicas de três cidades foram inauguradas: Samambaia, Ceilândia e São Sebastião.
Com informações do Ministério Público do Distrito Federal
