CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ministério Público vai apurar supostas regalias a Andrea Neves na prisão

Ministério Público de Minas Gerais informou que irá apurar denúncia de supostas regalias concedidas a Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves, na prisão; Andrea está presa na unidade desde o dia 18 de maio, data em que as demais presas com ensino superior dizem ter sido transferidas para que a irmã de Aécio ficasse isolada nas celas externas; "Só queremos o que nos é de direito: tratamento condigno ao nosso grau de formação e igualdade de trato e procedimentos em relação à detenta Andrea Neves", afirma a advogada Fabiane Fernandes, em prisão provisória na unidade sob acusação de homicídio.

Andrea Neves  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - O Ministério Público de Minas Gerais informou que irá apurar denúncia de supostas regalias concedidas a Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves, na prisão. 

Em carta enviada à direção do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, detentas  afirmam ocupar agora as celas internas, conhecidas como "celas de castigo", destinadas às presas recém-chegadas ou que cometem infrações disciplinares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Andrea está presa na unidade desde o dia 18 de maio, data em que as demais presas com ensino superior dizem ter sido transferidas para que a irmã de Aécio ficasse isolada nas celas externas.

"Só queremos o que nos é de direito: tratamento condigno ao nosso grau de formação e igualdade de trato e procedimentos em relação à detenta Andrea Neves", afirma a advogada Fabiane Fernandes, em prisão provisória na unidade sob acusação de homicídio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as cartas das detentas, as celas externas, originalmente ocupadas por cinco presas provisórias de nível superior, têm janela, mesa e banheiro privativo. Já as internas têm vaso sanitário exposto e, no lugar da janela, uma "chapa de aço com poucos furos", o que não permite saber se é dia ou noite.

"A garantia que a lei nos oferece é de cela com melhores comodidades que as celas comuns, e nós estamos nesse momento muito aquém do nosso direito. A presa Andrea Neves, que faz jus a cela especial como nós todas requerentes, se encontra nas celas externas com todos os seus direitos assegurados, não tendo sido incluída na triagem, local onde nós nos encontramos e local adequado para o recebimento de novos ingressos ao sistema carcerário", diz o documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia reportagem da Folha de S. Paulo sobre o assunto. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO