HOME > Geral

Ministro anuncia novo Centro de Convenções

O ministro do Turismo, Vinícius Lages, anunciou a construção de um Centro de Convenções no litoral Sul de Alagoas; obras começam em novembro, devem durar 18 meses; também foi anunciado obras de revitalização da orla da Barra de São Miguel e do Cais Municipal; de acordo com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), o governo federal também está viabilizando verbas para o saneamento da praia do Francês, a urbanização da orla do município de Paripueira, duplicação da rodovia AL-101 Norte e a urbanização da orla de Cruz das Almas, em Maceió

O ministro do Turismo, Vinícius Lages, anunciou a construção de um Centro de Convenções no litoral Sul de Alagoas; obras começam em novembro, devem durar 18 meses; também foi anunciado obras de revitalização da orla da Barra de São Miguel e do Cais Municipal; de acordo com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), o governo federal também está viabilizando verbas para o saneamento da praia do Francês, a urbanização da orla do município de Paripueira, duplicação da rodovia AL-101 Norte e a urbanização da orla de Cruz das Almas, em Maceió (Foto: Voney Malta)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

Alagoas247 - O ministro do Turismo, Vinícius Lages, esteve na Barra de São Miguel, em Alagoas, nesta terça-feira (19), para anunciar, oficialmente, a construção do primeiro Centro de Convenções situado no Litoral Sul do estado. O empreendimento ficará localizado às margens da rodovia AL-101 Sul e representa um investimento de R$ 7 milhões, provenientes do governo federal.

A expectativa é de que as obras de construção do Centro de Convenções sejam iniciadas no próximo mês de novembro, após o período eleitoral, e durem cerca de 18 meses. De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Barra de São Miguel, o projeto foi finalizado e está sendo analisado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Após a aprovação, será iniciado o processo licitatório para a realização da obra. O Centro prevê um auditório com capacidade para mil pessoas, seis salas para eventos e uma área externa para realização de feiras e exposições. O objetivo é alavancar o turismo na região, em especial durante a baixa temporada.

"Quero trabalhar na promoção. Desde já, vamos atuar intensamente para a criação de um calendário de eventos para os próximos dois anos. Portanto, quero trabalhar junto com os prefeitos visando ao investimento privado para a consolidação do destino turístico na região. Inclusive, minha pretensão é trabalhar para que possamos ter outros centros de convenções no litoral alagoano", ressaltou o ministro Vinícius Lages, citando a Francês como importante polo turístico.

Segundo o prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, o Zezeco, a existência de um Centro de Convenções é um divisor de águas para o município e para o Litoral Sul do Estado. "O empreendimento consolida o turismo na Barra, além de diminuir a sazonalidade. Também abrimos uma janela de opções para a comunidade, alavancando o surgimento de novos negócios, como a existência de bares, restaurante e pousadas", enfatizou o prefeito, destacando a contribuição do senador Renan Calheiros (PMDB) para a viabilização do recurso federal do Ministério do Turismo.

De acordo com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, além da viabilização do recurso para o Centro de Convenções da Barra, também foram viabilizadas, junto ao governo federal, verbas para o saneamento do Francês, para urbanização da orla de Paripueira, duplicação da AL-101 Norte e R$ 30 milhões para a urbanização da orla de Cruz das Almas a Jacarecica.

Para a secretária Daniella Novis, o intuito de se colocar um empreendimento com este porte é equacionar a sazonalidade. Segundo a gestora, o turista de eventos deixa, em média, 240 dólares por dia. "Além do turismo, o Centro vai fomentar eventos técnicos científicos, ou seja, veremos um empreendimento voltado a negócios", explicou Novis.

Outras obras

Além da construção do Centro de Convenções, também foram anunciadas, nesta terça-feira, as obras de revitalização da orla marítima da Barra de São Miguel, que representa um investimento de R$ 1 milhão, da Praça Matriz e do Cais Municipal, onde serão investidos R$ 300 mil.

Com gazetaweb.com