Ministro da Justiça vai a Palmeira dos Índios

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou ao senador Fernando Collor (PTB-AL) que estará em Palmeira dos Índios para debater com a comunidade indígena e produtores rurais a polêmica sobre a demarcação das terras. Cerca de 12 mil produtores rurais estão vivendo a expectativa de uma solução pacífica, diante do impasse sobre a demarcação de milhares de hectares de terra em favor de famílias indígenas. A presença do ministro da Justiça reforça a ideia da construção de uma saída negociada entre as partes, o que é defendido pelo senador Collor. 

Ministro da Justiça vai a Palmeira dos Índios
Ministro da Justiça vai a Palmeira dos Índios
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará brevemente em Palmeira dos Índios, onde deverá participar de uma mesa redonda com as partes envolvidas na polêmica discussão sobre a demarcação de terras em favor das comunidades indígenas. Cardozo confirmou a vinda ao senador Fernando Collor (PTB): “O ministro me disse que já pré-agendou sua presença em Palmeira, e o objetivo desse encontro é reforçar a tese do entendimento e da pacificação da população palmeirense como um todo”.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Palmeira dos Índios, José Maria Melo da Costa, cerca de 12 mil produtores rurais estão vivendo a expectativa de uma solução pacífica, diante desse impasse envolvendo a demarcação de milhares de hectares de terra em favor de famílias indígenas. 

“Eis uma questão para se resolvida no diálogo. Estamos falando de terras que passaram de pais para filhos, que sustentam milhares de famílias e que agregam valores à economia de toda aquela região”, justificou o Collor.

A presença do ministro da Justiça em Palmeira dos Índios, como o próprio se prontificou e confirmou em contato com o senador Collor, reforça a ideia da construção de uma saída negociada entre produtores e indígenas. 

“Estou trabalhando e apostando na tese da pacificação, do entendimento”, destacou Collor, ao elogiar a atitude de José Eduardo Cardozo de integrar essa mesa redonda. 

O senador vem acompanhando o desenrolar desse conflito e até participou, em maio passado, de um encontro na cidade de Palmeira dos Índios, onde debateu o tema com a classe produtora do município.

Com gazetaweb.com e assessoria

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email