TV 247 logo
      HOME > Geral

      Ministro da Saúde garante liberação de mais recursos para o Ceará

      Após reunião na manhã desta segunda (15) com Arthur Chioro, o governador Camilo Santana (PT-CE) informou que o ministro garantiu a liberação de mais recursos para a saúde do Ceará. O valor exato ainda não foi definido e será anunciado nos próximos dias. Serão contempladas áreas como as habilitações de leitos de retaguarda e de UTI, de salas de estabilização e unidades móveis

      Após reunião na manhã desta segunda (15) com Arthur Chioro, o governador Camilo Santana (PT-CE) informou que o ministro garantiu a liberação de mais recursos para a saúde do Ceará. O valor exato ainda não foi definido e será anunciado nos próximos dias. Serão contempladas áreas como as habilitações de leitos de retaguarda e de UTI, de salas de estabilização e unidades móveis (Foto: Rodrigo Rocha)
      Rodrigo Rocha avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 - Após reunião na manhã desta segunda (15) entre o governador Camilo Santana (PT-CE) e o Ministro da Saúde Arthur Chioro, ficou definido que o Governo Federal irá liberar novos recursos para a saúde no estado do Ceará. O ministro informou que serão liberados, nos próximos dias, recursos para novas habilitações de serviços que são realizados no Ceará. Minha presença aqui foi mais para acompanhar os processos e insistir na cobrança por mais recursos”, disse o governador.

      Entre as áreas que deverão ser contemplada estão as habilitações de leitos de retaguarda e de UTI, de salas de estabilização e unidades móveis, entre outras. O valor do montante, ainda não divulgado, será anunciado nos próximos dias, de acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado. 

      O governador ressaltou que o Estado mantém uma equipe em Brasília para reuniões diárias com todas as áreas do Ministério da Saúde. “Nossa equipe está permanentemente aqui para que a gente possa dar celeridade nesse pleito do Ceará por mais recursos. A discussão vai continuar para que, talvez na próxima semana, a gente possa se reunir novamente e verificar todas as pendências que vêm sendo exigidas pelo ministério, como documentos, por exemplo”.

      (Com informações do Governo do Estado)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: