TV 247 logo
    HOME > Geral

    Ministro do Esporte barra 25 nomeações de seu antecessor

    Aldo Rebelo suspendeu a candidatura de indicados por Orlando Silva para cargos de confiana na Pasta. Ele pretende examinar cada nome antes de tomar qualquer deciso

    Ministro do Esporte barra 25 nomeações de seu antecessor (Foto: FABIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Na decisão administrativa mais drástica tomada até agora em relação ao antecessor, o ministro Aldo Rebelo (Esporte) suspendeu a nomeação de 25 indicados por Orlando Silva para cargos de confiança na Pasta. As duas dezenas e meia de postulantes a cargos DAS (Direção de Assessoramento Superior) aguardavam a publicação das contratações pela Casa Civil. A decisão abre um conflito entre "padrinhos" comunistas.

    Entre os que tiveram a nomeação suspensa está Edmilson Valentim, militante histórico do PC do B, eleito o mais jovem deputado federal constituinte em 1986, pelo Rio de Janeiro. Metalúrgico, negro, Valentim não conseguiu a reeleição em 2010. Atualmente integra as direções nacional e estadual do PC do B. Ele havia sido indicado para a gerência de Projetos na representação do Ministério do Esporte no Rio.

    Por intermédio de sua assessoria, o ministro Aldo Rebelo disse que a suspensão das nomeações foi natural porque houve troca no comando da Pasta. Ainda segundo a assessoria, o ministro quer examinar todos os nomes da lista antes de decidir se manterá algumas indicações ou se fará outras. O salário médio de um cargo DAS-6 (o maior, é de R$ 21,6, de acordo com boletim do Ministério do Planejamento; de um DAS-5, R$ 20,3 mil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: