HOME > Geral

Ministro do Turismo diz que afastamento de Renan pode ser prejudicial

Deputado federal pelo PMDB, aliado do senador Renan Calheiros (PMDB) e ministro do Turismo, Marx Beltrão afirma que o afastamento de Renan da presidência do Senado pode ser prejudicial para Alagoas; para ele, a decisão provisória concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, pode atrapalhar o governo de Alagoas: “Acompanhei o trabalho dele de perto e sei o quanto ele foi importante para o crescimento do nosso estado, sempre viabilizando recursos. Fico preocupado com o que pode acontecer"

Deputado federal pelo PMDB, aliado do senador Renan Calheiros (PMDB) e ministro do Turismo, Marx Beltrão afirma que o afastamento de Renan da presidência do Senado pode ser prejudicial para Alagoas; para ele, a decisão provisória concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, pode atrapalhar o governo de Alagoas: “Acompanhei o trabalho dele de perto e sei o quanto ele foi importante para o crescimento do nosso estado, sempre viabilizando recursos. Fico preocupado com o que pode acontecer" (Foto: Voney Malta)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - O Ministro do Turismo Marx Beltrão (PMDB) comentou, em entrevista concedida à Rádio Gazeta AM, na manhã desta terça-feira (6), que o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado Federal pode ser um grande prejuízo para Alagoas. A decisão provisória pelo afastamento foi concedida nessa segunda-feira (5), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.

Na entrevista, Marx disse que não viu os autos do processo e que ainda é complicado fazer juízo de valor com relação ao caso, mas acompanha o trabalho do senador Renan desde que foi prefeito da cidade de Coruripe, onde ele também atuou no mesmo cargo, e disse lamentar a decisão judicial. 

"Renan Calheiros sempre foi um grande parceiro. Acompanhei o trabalho dele de perto e sei o quanto ele foi importante para o crescimento do nosso estado, sempre viabilizando recursos para Alagoas. Como alagoano, fico preocupado com o que pode acontecer com o estado e se essa decisão pode atrapalhar o trabalho do governador Renan Filho também", ressalta.

SENADOR EM 2018

O ministro ainda comentou sobre o desejo de lançar sua candidatura a senador em 2018. Marx disse que nunca escondeu a vontade de sair como candidato e que essa é uma meta pessoal e não uma determinação do seu partido, o PMDB.

"Sempre foi um desejo meu e isso nunca escondi de ninguém, nem da imprensa e nem dos meus colegas. Essa é uma meta pessoal e trabalho todos os dias para disputar essa vaga de senador e fazer muito mais pelo estado de Alagoas", destaca.

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: