Ministro: governo deve adotar o Cheque Moradia
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, cumpriu nesta quarta, em Palmeiras, sua primeira agenda de inauguração de obras desde que assumiu a pasta no governo Michel Temer; ele acompanhou o governador Marconi na inauguração de conjunto habitacional; em discurso, o ministro disse que o Cheque Mais Moradia é um excelente programa criado por Marconi e que deve ser adotado pelo governo federal; “O presidente Temer com certeza reconhece a grandeza desse programa e quero trabalhar, com ele, um modelo para o governo federal”
Goiás 247 - O ministro das Cidades, Bruno Araújo, cumpriu nesta quarta-feira, em Palmeiras de Goiás, sua primeira agenda de inauguração de obras desde que assumiu a pasta no governo Michel Temer. Ele acompanhou o governador Marconi Perillo na inauguração do Conjunto Habitacional Maria Pires Perillo, onde entregaram 480 casas a famílias do município, ao lado do prefeito de Palmeiras, Alberane Marques, do senador Wilder Morais e de deputados estaduais e federais.
O conjunto habitacional foi edificado por meio de parceria entre governo federal e o governo de Goiás, que financiou parte da obra com recursos do Cheque Mais Moradia. De acordo com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, o governo estadual investiu mais de R$ 1 milhão. O governo federal, por sua vez, empenhou recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.
Em discurso, o ministro afirmou que o Cheque Mais Moradia é um excelente programa criado por Marconi e que deve ser adotado pelo governo federal. “O presidente Temer com certeza reconhece a grandeza desse programa e quero trabalhar, com ele, um modelo para o governo federal”, disse o ministro, que também afirmou sentir-se orgulhoso de visitar a terra natal de um dos maiores homens públicos do país, referindo-se a Marconi, que é filho de Palmeiras de Goiás.
“Vou me lembrar por toda a minha vida deste importante momento, em que participo da primeira inauguração como ministro das Cidades, em um Estado que é exemplo para o Brasil”, declarou. Em seguida, dirigiu-se ao pai do governador, o senhor Marconi, a quem agradeceu por ter entregue ao Brasil uma família exemplar e fez alusão também à mãe do governador, Dona Maria Pires Perillo, homenageada que deu o nome ao conjunto habitacional.
A Superintendente da Caixa Econômica em Goiás, Marise Fernandes, ressaltou que sem a parceria com o governo de Goiás, o governo federal não conseguiria levar adiante o projeto de construção das 480 casas. Alberane agradeceu a Marconi por ter sempre se esforçado para que Palmeiras se desenvolvesse em todos os setores.
Marconi emocionou-se ao fazer referência ao nome do conjunto habitacional. Lembrou que sua mãe sempre sonhara com o crescimento e desenvolvimento do município, bem como das famílias palmeirenses. Destacou a importância da visita e do comprometimento de um ministro das Cidades com Palmeiras, e do que representa o Conjunto Maria Pires Perillo. “Palmeiras ganhou uma cidade nova dentro dela”, afirmou.
Ele agradeceu ao ministro por ter feito questão de participar do evento: “O senhor é um dos políticos mais prósperos deste país”, disse. O governo de Goiás e o governo federal trabalham na construção de mais 280 casas em Palmeiras de Goiás, que compõem a segunda fase de construção do Conjunto Habitacional Maria Pires Perillo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: