CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ministro vem inaugurar hospital no Recife

A presidente Dilma era esperada, h pelo menos um ms, para a inaugurao do Hospital Pelpidas Silveira, no Curado, mas quem realmente vem o ministro da Sade, Alexandre Padilha. Ele aproveita a passagem por Pernambuco para inaugurar o programa SOS Emergncia, no Hospital da Restaurao.

Ministro vem inaugurar hospital no Recife (Foto: Renato Araújo/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247- Muito se falou, já no início de novembro passado, que a presidente Dilma Rousseff (PT) viria a Pernambuco para a inauguração do Hospital Pelópidas Silveira, no Curado, e para a entrega do Sistema Pirapama de abastecimento de água, no Cabo, mas, em nenhum momento, houve confirmação da Presidência da República. Provavelmente cansado de esperar por um encaixe da agenda presidencial, o governador Eduardo Campos (PSB) inaugurou, na última terça-feira (6), a segunda obra e, nesta quinta-feira (08), entrega a unidade de saúde, que foi promessa de campanha para o seu primeiro governo, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O auxiliar da presidente Dilma Rousseff também aproveitará a sua passagem por Pernambuco para a inauguração do programa SOS Emergência no Estado, no Hospital da Restauração, área central do Recife. A finalidade do programa é melhorar a gestão e qualificar o atendimento nos prontos-socorros que recebem maior demanda de pacientes no País. Cada unidade deverá receber em torno de R$ 3 milhões do Ministério da Saúde anualmente. A expectativa é de que, até 2014, outros 30 hospitais sejam inclusos no SOS Emergência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do Recife, farão parte do programa unidades localizadas em outras oito capitais, entre elas: Salvador, Fortaleza, Goiânia e Brasília. A maior parte do investimento encaminhado pelo Ministério da Saúde deverá ser endereçado à compra de equipamentos que ajudem a modernizar o atendimento de emergência.

Pelópidas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Hospital Pelópidas Silveira possui uma área de 12.734 mil metros quadrados e seis pavimentos, com 157 vagas somente de enfermaria, sendo 20 só de observação na emergência e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tem 28 leitos. A expectativa é a de que o novo hospital atenda por mês cerca de 3.600 pessoas em emergência, 2.640 no ambulatório e 417 internações. O investimento na construção da unidade foi de R$ 80 milhões.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO