Ministro viaja em avião da FAB e curte camarote no Carnaval de Olinda

O atual ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), utilizou um avião da FAB para cumprir agenda oficial em Recife (PE); entre um compromisso e outro, o democrata tirou uma folga para curtir camarotes nos carnavais de Olinda e da capital pernambucana, onde curtiu o sábado (10) de Carnaval no camarote oficial do Galo da Madrugada; o democrata também compareceu ao Carvalheira na Ladeira, um dos camarotes mais badalados da folia de Olinda

Brasília - Entrevista do ministro da Educação, Mendonça Filho (Wilson Dias/Agência Brasil)
Brasília - Entrevista do ministro da Educação, Mendonça Filho (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Pernambuco 247 - O atual ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para cumprir agenda oficial em Recife (PE), seu domicílio e reduto eleitoral. Entre um compromisso e outro, o democrata tirou uma folga para curtir camarotes nos carnavais de Olinda e da capital pernambucana.

De acordo com registros disponibilizados pela FAB, Mendonça compartilhou o avião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de Brasília a São Paulo na quarta-feira (7). No dia seguinte, seguiu em outro voo da Força Aérea de São Paulo para Recife (PE). Em ambos os trechos, as viagens foram justificadas pelo Ministério da Educação (MEC) como "a serviço".

Na capital pernambucana, o ministro curtiu o sábado (10) de Carnaval no camarote oficial do Galo da Madrugada. Na mesma área VIP, estavam o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), rivais de Mendonça na política pernambucana. Na terça (13), Mendonça compareceu ao Carvalheira na Ladeira, um dos camarotes mais badalados da folia de Olinda.

O Decreto n° 4.244/2002, que dispõe sobre os voos da FAB, lista alguns motivos para o uso da Força Aérea para autoridades, como "segurança e emergência médica, viagens a serviço e deslocamento para o local de residência permanente". Podem usar a FBA o vice-presidente, presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados; ministros de Estado; e comandantes das Forças Armadas. 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247