Minorias: três podem sair por causa de Feliciano
Membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, a baiana Alice Portugal (PCdoB) acredita que pode piorar a improdutividade do colegiado com a permanência do deputado Pastor Feliciano (PSC-SP) na presidência; comunista afirma que não há mais meios administrativos que possam ser alegados para tirar o evangélico do comando da comissão e clama a população às ruas; "A única coisa que pode tirar Marco Feliciano é a voz das ruas, porque ele está apoiado na proporcionalidade"
Bahia 247
Membro da comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, a deputada baiana Alice Portugal (PCdoB) admite o enfraquecimento do colegiado, que não consegue realizar uma sessão sequer desde que Pastor Feliciano (PSC-SP) assumiu a presidência, há quase dois meses.
Em tom de lamento, a comunista afirma que tendência é a de piorar. "Ao assumir a presidência um deputado com valores atrasados, retrógrados, racistas, de natureza homofóbica, a comissão fechou as portas para a sociedade. Os deputados estão cercados, completamente neutralizados e vão analisar a saída porque Feliciano não nos representa".
Alice afirma que não há mais possibilidade de atos administrativos tirarem o controverso Feliciano da liderança da comissão pelo fato de ele ter sido escolhido por maioria dos votantes para a comissão do colegiado, e afirma que, agora, só o clamor popular pode fazê-lo, nas ruas.
"A única coisa que pode tirar Marco Feliciano é a voz das ruas, porque ele está apoiado na proporcionalidade. Eu creio que a forma de não legitimar é esvaziar a comissão e dar vigor à Frente de Direitos Humanos da Casa até que possamos, de fato, romper com essa atitude impensada de colocar Marco Feliciano na presidência".
Além de Alice Portugal, deputados como Jean Willys (PSOL-RJ) e Erika Kokay (PT-DF) vão analisar a renúncia de suas cadeiras e migrar os trabalhos para a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, criada após a nomeação d e Feliciano como presidente da comissão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: