Missa Cantada na Catedral celebra 80 anos de Goiânia
Celebração será do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, às 19 horas desta quarta-feira (23); repertório prevê a execução da missa In honorem B. Mariae Virgines, escrita em 1955 pelo belga Jean Douliez para a consagração da Catedral Metropolitana de Goiânia; execução será do Madrigal Hel-Canto e Orquestra, sob a direção de Heloísa Barra; também está prevista a execução de obras de Bach, Haendel, entre outros compositores
A Redação_ O arcebispo metropolitano Dom Washington Cruz celebrará, nesta quarta-feira (23/10), uma Missa Cantada em homenagem aos 80 anos de Goiânia. Com a presença do prefeito Paulo Garcia, a celebração será às 19h, na Catedral Metropolitana, no Setor Universitário.
O repertório prevê a execução da missa In honorem B. Mariae Virgines, escrita em 1955 pelo belga Jean Douliez para a consagração da Catedral Metropolitana de Goiânia. O compositor foi um dos fundadores do Conservatório de Música da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O programa da Missa Cantada será executado pelo Madrigal Hel-Canto e Orquestra, sob a direção de Heloísa Barra. Com a participação de cantores líricos radicados na capital goiana, também está prevista a execução de obras de Bach, Haendel, entre outros compositores.
Parte do calendário comemorativo do aniversário da cidade, o evento que integra liturgia e música clássica é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Curia.
